Logo Folha de Pernambuco

TikTok vai permitir lives apenas para maiores de 18 anos

Atualmente, as pessoas devem ter idade igual ou superior a 16 anos para entrarem ao vivo

Segundo o TikTok, a mudança é uma forma de proteger ainda mais a comunidade - Pixabay

O TikTok anunciou novidades, nesta segunda-feira (17), para quem costuma assistir a lives na plataforma. A principal delas talvez seja a proibição de menores de idade de participarem ativamente das transmissões ao vivo, ou seja, será preciso ser maior de 18 anos para iniciar uma live na rede social. Outro anúncio é o aumento no número de usuários que podem participar de uma mesma transmissão. 

TikTokMudanças começam a valer em novembro. Foto: Pexels

Entre AO VIVO juntos
O TikTok atualizou o recurso Multi-Guest para permitir que a live se transforme em uma pequena reunião com mais convidados. Os anfitriões agora podem entrar ao vivo com até cinco convidados, usando um layout de grade ou painel para que todos possam ter seu espaço durante a transmissão. 

Também será possível para os criadores de conteúdo tocarem o botão de três pontos para mudança nas configurações durante o ao vivo. Entre eles está virar a câmera, adicionar efeitos e adesivos, filtrar comentários e adicionar moderadores, caso ainda não tenham sido designados.

Para maiores de 18 anos
A outra novidade, mais polêmica, é a mudança da idade para quem vai participar das lives. Atualmente, as pessoas devem ter idade igual ou superior a 16 anos para entrarem ao vivo, porém a partir de 23 de novembro, a idade mínima será de 18 anos. 

Segundo o TikTok, a mudança é uma forma de proteger ainda mais a comunidade e deverá se unir a outros critérios usados em configurações e ferramentas que focam em limites de idade. São eles o envio de mensagens, permitido apenas para pessoas com 16 anos ou mais e, para enviar presentes virtuais ou acessar recursos de monetização, para maiores de idade.

Por fim, nas próximas semanas, os criadores de conteúdo da rede poderão decidir se querem alcançar apenas o público adulto em suas lives, além de ganharem lembretes que vão sugerir novas palavras-chave  para limitar comentários. 

Veja também

MP pede ao TCU bloqueio de R$ 56 mi de Bolsonaro e mais 36 indiciados por golpe
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

MP pede ao TCU bloqueio de R$ 56 mi de Bolsonaro e mais 36 indiciados por golpe

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro
Trump

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro

Newsletter