TLOU: Spin-off de The Last of us terá novidades ainda em 2023

A conversa era sobre Bella Ramsey e Pedro Pascal, mas findou revelando novidades de um próximo jogo

Arte conceitual multiplayer de The Last of Us - Divulgação / Naughty Dog

A conversa era sobre a série de TV de The Last of Us, produzida pela HBO, mas terminou revelando informações sobre o novo spin-off do jogo da Naughty Dog. Em entrevista ao podcast Kinda Funny nessa quarta-feira (15), o diretor e roteirista do game, Neil Druckmann, afirmou que a mais nova expansão do universo de Ellie e Joel (interpretados por Bella Ramsey e Pedro Pascal na série televisiva), ganharia novidades em breve.

Focado na experiência multiplayer, o game foi anunciado na Summer Games Fest, em junho do ano passado (2022) e só recebeu novidades em comunicado de comemoração dos 10 anos da franquia de The Last of Us, em janeiro deste ano. Na época do anúncio, Druckmann afirmou que o jogo seria um standalone, ou seja, um jogo próprio e não como The Last of Us: Left Behind, que é uma DLC.

"Teremos algumas surpresas divertidas para você ao longo do caminho, mas ainda este ano começaremos a oferecer alguns detalhes sobre nosso ambicioso jogo multijogador The Last of Us. Com uma equipe liderada por Vinit Agarwal, Joe Pettinati e Anthony Newman, o projeto está se transformando em uma nova experiência do nosso estúdio, mas enraizada na paixão da Naughty Dog por oferecer histórias, personagens e jogabilidade", afirmou Druckmann à época.

Seria um Factions à caminho?
No momento que a arte conceitual do game multiplayer fora divulgada lá em janeiro, os fãs da franquia logo começaram a especular se não se trataria de uma continuação de "Factions" (Facções).

Lançado em 2013, o Factions é um modo de jogo, presente no primeiro título da franquia, no qual os jogadores escolhem entre um dos dois grupos: Vagalumes ou Caçadores. Os players são então colocados em um caminho em que devem ajudar um grupo de sobreviventes a durar um total de doze semanas no jogo, fornecendo-lhes suprimentos.

Quanto maior o grupo, maior a necessidade de suprimentos, que são adquiridos em partidas multiplayer online.

As especulações não são exatamente infundadas, já que o próprio Neil cita no primeiro anúncio do multiplayer, em junho de 2022, que a empresa levou em consideração os pedidos dos jogadores e fãs sobre uma continuação do modo.

"Não é nenhum segredo que muitos de vocês não são apenas atraídos pelas histórias de The Last of Us, mas também pelo multijogador Factions original do jogo. Desde o lançamento de The Last of Us Factions há quase uma década, jogadores dedicados têm falado sobre uma expansão dessa oferta. No entanto, podemos finalmente anunciar que estamos criando algo muito maior do que um modo", afirmou Neil à época.

Não foram anunciadas datas durante a entrevista do podcast, ous e de fato se trataria de uma continuação do "Facções", no entanto, o diretor afirmou que o público iria "ouvir muito mais" sobre o game nos próximos meses.

Veja também

Cinema: filmes em cartaz no Recife e RMR de 19 a 25 de setembro; confira
CINEMA

Cinema: filmes em cartaz no Recife e RMR de 19 a 25 de setembro; confira

Crise climática e conflitos ameaçam luta contra doenças
Crise climática

Crise climática e conflitos ameaçam luta contra doenças

Newsletter