Torneio de League of Legends x1 para amadores abre inscrições no Brasil
Os fãs de League of Legends podem se inscrever para a oitava edição do campeonato Red Bull Solo Q a partir desta quarta-feira (1º). O torneio busca atrair jogadores amadores para encontrar o player-revelação em partidas "um contra um".
O evento contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil, presença de astros do LoL e casters oficiais da Riot Games. As partidas acontecem no modo x1, em duelos na Top Lane de Summoner’s Rift, em que os players terão de encarar as fases eliminatórias para chegar à grande final.
Leia também
Microsoft anuncia lançamento do Windows 11 para o dia 5 de outubro
Setembro vermelho: alimentação de cães e gatos cardiopatas exige cuidados especiais
Pré-registro de Free Fire MAX começa no próximo domingo (29)
Os interessados precisam passar por seis qualificatórias, com 1.024 vagas cada. À medida em que forem avançando, as inscrições para a classificatória daquele período serão abertas. A Red Bull, organizadora do torneio, reforça que é preciso correr para preencher as vagas, pois, nos últimos anos, os slots foram preenchidos em poucas horas.
O modo de jogo do Solo Q é o x1, com blind pick. Ou seja, vence aquele que derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário.
Entre os mais de 6 mil participantes que devem participar da primeira fase da competição, apenas 32 vão avançar aos playoffs. Até essa fase, as disputas serão no formato MD3 (melhor de três jogos). Na sequência, as semifinais colocarão frente a frente quatro jogadores, que encaram a MD5 (melhor de cinco jogos). Apenas dois players devem avançar à grande final, cujo sistema é MD7 (melhor de sete jogos).
O grande vencedor irá faturar o título brasileiro de melhor amador de LoL x1, com direito a troféu personalizado e outras premiações especiais. As inscrições podem ser feitas no site do Red Bull.
Datas do torneio
Datas das qualificatórias: 1 (11 e 12/09), 2 (18 e 19/09), 3 (25 e 26/09), 4 (02 e 03/10), 5 (09 e 10/10) e 6 (16 e 17/10)
Playoffs: 23/10
Final brasileira: 20/11