Logo Folha de Pernambuco

Tutorial: como fazer um currículo pelo celular, usando o Google Docs

Confira o passo a passo

Aprenda como fazer um currículo pelo celular, usando o Google Docs - Freepik

Na última terça-feira (5), o Google divulgou um levantamento mostrando que os brasileiros estão pesquisando com mais frequência sobre “como fazer currículo pelo celular”. A busca cresceu 270% nos últimos cinco anos e, por conta disso, o blog de Tecnologia e Games preparou um tutorial para te ensinar como criar o seu próprio currículo usando apenas o Google Docs no seu smartphone. Confira:

1. Baixe o aplicativo do Google Docs na App Store (iPhone) ou na Play Store (Android). É importante ter uma conta no Gmail para começar a usar a ferramenta; 

2. Abra o Google Docs e clique no ícone de + no canto inferior da tela; em seguida escolha Selecionar Modelo.

Google DocsEscreva a legenda aqui

3. Escolha o tipo de currículo que mais lhe agrada, entre os cinco modelos disponibilizados pelo Google e comece a inserir as suas informações, como nome, endereço, experiências, entre outros;

4. Ao final, clique nos três pontos no canto superior direito da tela e vá para Compartilhar e Exportar. Se o seu smartphone for um iPhone (iOS) é possível enviar uma cópia direto para o destinatário. A versão poderá ir em PDF ou ser salva como documento no Word no Google Drive ou no celular.

Google Docs

5. Para telefones com o sistema operacional Android, basta fazer o mesmo caminho. O que muda é na hora do salvamento. Ao clicar em Compartilhar e Exportar aparecerá a opção "salvar como" com uma série de formatos para você escolher e pronto. Agora é só enviar.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

 

Veja também

Força-tarefa afasta mais quatro PMs investigados por envolvimento na morte de delator do PCC
INVESTIGAÇÃO

Força-tarefa afasta mais quatro PMs investigados por envolvimento na morte de delator do PCC

Escala 6x1: governo não deve gastar capital político com proposta
Escala 6x1

Escala 6x1: governo não deve gastar capital político com proposta

Newsletter