Logo Folha de Pernambuco

Twitter blue: serviço por assinatura dará opção de desfazer envio de publicações e respostas

Usuários interessados no Twitter Blue devem pagar por assinatura mensal - Twitter/Divulgação

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (3), o lançamento de uma versão paga para a rede social. O serviço, batizado de Twitter Blue, chegará primeiro à Austrália e ao Canadá. De acordo com o comunicado da companhia, a novidade não levará a extinção a versão gratuita da rede. 

"E para aqueles que estão se perguntando, não, o Twitter grátis não vai acabar, nunca vai. Esta oferta de assinatura visa simplesmente adicionar recursos aprimorados e complementares à experiência já existente do Twitter para aqueles que a desejam", disse o comunicado oficial da companhia.

Leia também

Pernambuco prorroga restrições em vigor e anuncia medidas mais rígidas no Sertão

WhatsApp permitirá ao usuário acessar sua conta em até quatro dispositivos

F8 Refresh: conferência do Facebook traz novidades para perfis comerciais

Recursos

Entre as novidades para os assinantes estão as “pastas de favoritos”, que servem para organizar melhor o conteúdo salvo, permitindo que o usuário gerencie o conteúdo de forma a encontrá-lo com mais facilidade. O destaque, no entanto, fica para o "Desfazer Tweet", que é quase uma ferramenta de edição. Ele dá ao usuário a possibilidade de cronometrar - em até 30 segundos - a visualização do tweet para poder apagá-lo, caso haja algum erro de digitação ou outro detalhe que precise ser refeito. 

Twitter BlueTwitter Blue ainda não tem previsão de ser liberado para outros países. Foto: Twitter/Divulgação

O recurso de 'Desfazer' servirá para o conteúdo postado no feed, resposta ou tópico. Uma forma de acalmar o público que vem pedindo há muito tempo um botão de edição na plataforma. 

Por fim, para aqueles que adoram as famosas threads do Twitter, a plataforma criou o “modo leitor”. Que transforma longas conversas na plataforma em um texto único, de fácil leitura, para facilitar o acompanhamento do tópico. 

Assinatura e outras vantagens
Quem fizer a assinatura do serviço, que custa 3,49 dólares canadenses ou 4,49 dólares australianos, por mês (entre R$ 14,60 e R$ 17,50, respectivamente), também terá acesso a outras vantagens. Ícones de aplicativos personalizáveis para a tela inicial de diversos dispositivos, temas com cores variadas e suporte dedicado ao cliente, são as divulgadas pela empresa.

Veja também

Legado de Janja é dor de cabeça para Lula pós-G20; confira a coluna desta sexta (22)
Cláudio Humberto

Legado de Janja é dor de cabeça para Lula pós-G20; confira a coluna desta sexta (22)

"Enfeitiçados": tudo o que você precisa saber sobre a nova animação musical da Netflix
Streaming

"Enfeitiçados": tudo o que você precisa saber sobre a nova animação musical da Netflix

Newsletter