Twitter começa a testar ferramenta que cria comunidades na plataforma
O Twitter está tentando transformar a sua rede em um ambiente de trocas que transpassam o individual. Nesta quarta-feira (8), a plataforma revelou o início de testes para criar as comunidades, uma forma na ferramenta de se conectar com outros usuários para falar de assuntos em comum.
Na proposta apresentada pela rede, as comunidades contarão com administradores e moderadores de conteúdo para tornar o espaço mais organizado. O conteúdo publicado também será reservado apenas aos participantes do grupo.
Leia também
Como pedir para ser verificado no Instagram
WhatsApp libera função para transferir conversas do iPhone para celulares Android
Twitter lança 'Super Follows' para atrair usuários que querem pagar por conteúdos exclusivos
De acordo com David Regan, gerente de produto do Twitter, o administrador de uma comunidade é responsável por escolher um foco, criar regras e convidar pessoas que compartilham o mesmo interesse. Além disso, é dele a opção de convidar outras pessoas para moderar o grupo, definindo o tom das conversas.
"Em linha com nosso propósito de servir à conversa pública, queremos ajudar as pessoas a encontrar comunidades que correspondam a seus interesses. Ao mesmo tempo em que teremos uma conversa mais direcionada, as comunidades são públicas para que qualquer pessoa possa ler, compartilhar e denunciar tweets", explicou Regan.
Por enquanto, a novidade só poderá ser administrada ou moderada por contas que tweetam em inglês, mas qualquer pessoa com conta na plataforma poderá ser convidada a participar de uma comunidade e contará com a opção "traduzir tweet" do serviço para acompanhar a conversa.
Outro detalhe é que entrar e participar das conversas só será permitido para usuários de telefones iOS. A empresa afirma que o recurso será liberado para Android em breve.
Por enquanto, as comunidades que estão disponíveis têm temas como cachorros, clima, tênis, cuidados com a pele e astrologia. Elas estão visíveis publicamente para que todos possam ler, compartilhar e denunciar Tweets da página.