Logo Folha de Pernambuco

Twitter começa a testar ‘Ticketed Spaces’ para alguns usuários de iPhone

Ticketed Spaces são salas de áudio ao vivo que permitem ao anfitrião cobrar ingressos aos outros usuários - Twitter/Divulgação

Já faz algum tempo que o Twitter promete experiências pagas na plataforma para seus usuários. Em junho, a rede social chegou a lançar no Canadá e na Austrália, um serviço batizado de Twitter Blue que, de acordo com a companhia, adicionava recursos aprimorados e complementares à experiência já existente na versão gratuita. 

Leia também

Twitter blue: serviço por assinatura dará opção de desfazer envio de publicações e respostas
Inflação turbina pesquisas no Google sobre como economizar
Free Fire World Series é cancelado por causa de avanço da variante Delta

Agora a plataforma passou a fazer testes com o Ticketed Spaces, salas de áudio ao vivo, que permitem ao anfitrião cobrar ingressos aos outros usuários.

O novo recurso está disponível apenas para alguns usuários do iOS e, eventualmente, deve chegar também para Android. 

Ticketed SpacesFoto: Twitter/Divulgação

Como funciona
Os testes do novo recurso começaram em junho para alguns usuários dos Estados Unidos, e a novidade funciona da seguinte forma: os anfitriões das salas criadas no Spaces podem cobrar entre US$ 1 e US$ 999 (aproximadamente, R$ 5,20 e R$ 5.191 respectivamente), por ingressos. Eles também podem definir um limite de tempo participando da sala, de acordo com o valor.

De acordo com o site The Verge, os participantes do grupo de teste ficarão inicialmente com 97% do dinheiro que ganham, sem contar as taxas que a Apple e o Google cobram pelas compras no aplicativo. Porém o Twitter aumentará sua parcela de 3% para 20% se um usuário ganhar um total de US$ 50 mil com o serviço.  

O valor que a plataforma arrecada é menor do o que de serviços como a Twitch, da Amazon - fica com cerca de 50% nas assinaturas -, e do YouTube, que cobra 30% das taxas de assinatura. O valor aplicado pelo Twitter chega a ser compatível com os 20% arrecadados pelo OnlyFans.

Apesar de a novidade surgir como uma forma de atrair seus próprios criadores de conteúdo, ainda não há previsão nem do Twitter Blue, nem do ingressos para ouvintes do Spaces chegarem ao Brasil. 

Veja também

Legado de Janja é dor de cabeça para Lula pós-G20; confira a coluna desta sexta (22)
Cláudio Humberto

Legado de Janja é dor de cabeça para Lula pós-G20; confira a coluna desta sexta (22)

"Enfeitiçados": tudo o que você precisa saber sobre a nova animação musical da Netflix
Streaming

"Enfeitiçados": tudo o que você precisa saber sobre a nova animação musical da Netflix

Newsletter