Twitter Fleets vai começar a receber anúncios
O Twitter anunciou nesta terça-feira (1º) que irá permitir anúncios no Fleets, a ferramenta de histórias da plataforma. Lançado no fim do ano passado, o recurso é similar aos Stories do Instagram, permitindo que o usuário compartilhe seus tuítes em um desta que de 24h.
De acordo com a empresa, os anúncios suportam fotos e vídeos em proporção 9:16, com até 30 segundos de duração. Há ainda a possibilidade de “deslizar para cima”, para acessar os perfis ou sites dos anunciantes.
Leia também
WhatsApp volta atrás e não vai mais limitar recursos após atualização de privacidade
TikTok lança site para ajudar criadores de conteúdo a ter mais engajamento
Covid-19: Pernambuco autoriza a vacinação de pessoas a partir dos 50 anos
Para as companhias serão mostradas as métricas de anúncio padrão do Twitter, incluindo impressões, visitas de perfil, cliques, visitas ao site e outras informações.
Em seu blog, o Twitter revelou ainda estar estudando o impactado dessa nova atualização. “Também acreditamos que os anúncios não devem ser intrusivos e agregar valor às pessoas, por isso estamos focados em aprender mais sobre como as pessoas se sentem e se envolver com este novo posicionamento”, afirma a postagem.
Além da adição dos anúncios, a companhia informou que as figurinhas, comuns nos stories dos Instagram, também deve chegar - em breve - a plataforma.