Twitter Fleets vai começar a receber anúncios

Recurso 'Fleets' tem funcionamento similar ao Stories do Instagram - Twitter/Divulgação

O Twitter anunciou nesta terça-feira (1º) que irá permitir anúncios no Fleets, a ferramenta de histórias da plataforma. Lançado no fim do ano passado, o recurso é similar aos Stories do Instagram, permitindo que o usuário compartilhe seus tuítes em um desta que de 24h. 

De acordo com a empresa, os anúncios suportam fotos e vídeos em proporção 9:16, com até 30 segundos de duração. Há ainda a possibilidade de “deslizar para cima”, para acessar os perfis ou sites dos anunciantes.

Leia também

WhatsApp volta atrás e não vai mais limitar recursos após atualização de privacidade
TikTok lança site para ajudar criadores de conteúdo a ter mais engajamento
Covid-19: Pernambuco autoriza a vacinação de pessoas a partir dos 50 anos

Para as companhias serão mostradas as métricas de anúncio padrão do Twitter, incluindo impressões, visitas de perfil, cliques, visitas ao site e outras informações.

Em seu blog, o Twitter revelou ainda estar estudando o impactado dessa nova atualização. “Também acreditamos que os anúncios não devem ser intrusivos e agregar valor às pessoas, por isso estamos focados em aprender mais sobre como as pessoas se sentem e se envolver com este novo posicionamento”, afirma a postagem.

Além da adição dos anúncios, a companhia informou que as figurinhas, comuns nos stories dos Instagram, também deve chegar - em breve - a plataforma. 

Veja também

"Atazanado": Rodrigo Sant'Anna traz stand up ao Recife
HUMOR

"Atazanado": Rodrigo Sant'Anna traz stand up ao Recife

Real Madrid x Stuttgart, Milan x Liverpool e mais; saiba onde assistir aos jogos da Champions
Futebol Internacional

Real Madrid x Stuttgart, Milan x Liverpool e mais; saiba onde assistir aos jogos da Champions

Newsletter