Logo Folha de Pernambuco

Uber cria recurso no app que permite aos usuários pedirem viagens para outras pessoas

Novidade chega em formato piloto e será disponibilizada apenas para sete cidades brasileiras; Recife é uma delas

Uber lança recurso para chamar corridas para outras pessoas - Freepik

 A Uber anunciou, nesta segunda-feira (9), um recurso que promete contemplar quem — vez ou outra — precisa pedir viagens para familiares ou amigos.  Chamado "viagem para convidados", a novidade chega em formato piloto e será disponibilizada apenas para sete cidades brasileiras: Recife, Fortaleza, Natal e São Luís, no Nordeste; e Santos, São José dos Campos e Sorocaba, no estado de São Paulo.

Uber, aplicativo de transporte

Como funciona 
Para ativar a "viagem para convidados", o usuário precisa inserir o nome e telefone do seu convidado ao solicitar a corrida. Dessa forma, o nome do passageiro será informado ao motorista e o convidado, por sua vez, receberá no próprio celular todas as informações necessárias para o embarque, incluindo nome do condutor, cor, modelo, marca e placa do veículo. As viagens solicitadas dessa forma podem ser pagas em dinheiro pelo passageiro que fará a corrida ou no cartão do titular da conta.

De acordo com a Uber, o novo recurso é uma forma de tornar as solicitações de viagens mais transparentes e dar mais segurança para passageiros e motoristas. Os condutores do veículo poderão ver o nome de quem efetivamente realizará a viagem no cartão de ofertas, após aceitar a corrida e abrir a tela com detalhes do usuário.

Outros recursos 
Nos últimos meses, a Uber vem fazendo algumas mudanças em seu aplicativo, como a adição do Uber Reserve, que permite ao usuário agendar viagens com até 30 dias de antecedência. Além disso, a empresa também descontinuou — temporariamente — outro recurso bastante popular, que ajudava a dividir viagens entre os passageiros. A promessa é que o “dividir viagem”  ganhe uma versão aprimorada e retorne ao app nos próximos meses.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter