Uber cria recurso no app que permite aos usuários pedirem viagens para outras pessoas

Novidade chega em formato piloto e será disponibilizada apenas para sete cidades brasileiras; Recife é uma delas

Uber lança recurso para chamar corridas para outras pessoas - Freepik

 A Uber anunciou, nesta segunda-feira (9), um recurso que promete contemplar quem — vez ou outra — precisa pedir viagens para familiares ou amigos.  Chamado "viagem para convidados", a novidade chega em formato piloto e será disponibilizada apenas para sete cidades brasileiras: Recife, Fortaleza, Natal e São Luís, no Nordeste; e Santos, São José dos Campos e Sorocaba, no estado de São Paulo.

Uber, aplicativo de transporte

Como funciona 
Para ativar a "viagem para convidados", o usuário precisa inserir o nome e telefone do seu convidado ao solicitar a corrida. Dessa forma, o nome do passageiro será informado ao motorista e o convidado, por sua vez, receberá no próprio celular todas as informações necessárias para o embarque, incluindo nome do condutor, cor, modelo, marca e placa do veículo. As viagens solicitadas dessa forma podem ser pagas em dinheiro pelo passageiro que fará a corrida ou no cartão do titular da conta.

De acordo com a Uber, o novo recurso é uma forma de tornar as solicitações de viagens mais transparentes e dar mais segurança para passageiros e motoristas. Os condutores do veículo poderão ver o nome de quem efetivamente realizará a viagem no cartão de ofertas, após aceitar a corrida e abrir a tela com detalhes do usuário.

Outros recursos 
Nos últimos meses, a Uber vem fazendo algumas mudanças em seu aplicativo, como a adição do Uber Reserve, que permite ao usuário agendar viagens com até 30 dias de antecedência. Além disso, a empresa também descontinuou — temporariamente — outro recurso bastante popular, que ajudava a dividir viagens entre os passageiros. A promessa é que o “dividir viagem”  ganhe uma versão aprimorada e retorne ao app nos próximos meses.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter