Uber Eats deixará de entregar pedidos de restaurantes no Brasil em março

Entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas continua

suários poderão usar a aba correspondente no app apenas para compras em supermercados e atacadistas do Brasil - Uber/Divulgação

O serviço de entrega de restaurantes da Uber Eats deixará de funcionar no Brasil a partir do dia 7 de março. Em comunicado, nesta quinta-feira (7), a Uber afirmou que a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash

Após o fim do prazo de funcionamento do Uber Eats para restaurantes, os usuários poderão usar a aba correspondente no app apenas para compras em supermercados e atacadistas do Brasil, ou para adquirir itens de decoração, papelaria, bebidas, produtos para pets, entre outros. 

De acordo com a Uber, a Cornershop by Uber quase triplicou o número de pedidos, em 2021. A companhia também aproveitará para focar em um novo serviço o Uber Direct. O produto foca no uso corporativo e permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes.

O anúncio chega após o presidente Jair Bolsonaro (PL), sancionar, na última quarta-feira (5), um projeto de lei que obriga as empresas de aplicativos de entregas a oferecer aos entregadores seguro contra acidentes e assistência financeira em caso de infecção por Covid-19, durante o período de pandemia.

Veja também

Autoridades americanas dizem que hackers iranianos ofereceram informações de Trump à equipe de Biden
ESTADOS UNIDOS

Autoridades americanas dizem que hackers iranianos ofereceram informações de Trump à equipe de Biden

Guarda Costeira dos EUA publica imagens de submersível que implodiu em 2023
MUNDO

Guarda Costeira dos EUA publica imagens de submersível que implodiu em 2023

Newsletter