Uber Eats deixará de entregar pedidos de restaurantes no Brasil em março
Entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas continua
O serviço de entrega de restaurantes da Uber Eats deixará de funcionar no Brasil a partir do dia 7 de março. Em comunicado, nesta quinta-feira (7), a Uber afirmou que a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash.
Após o fim do prazo de funcionamento do Uber Eats para restaurantes, os usuários poderão usar a aba correspondente no app apenas para compras em supermercados e atacadistas do Brasil, ou para adquirir itens de decoração, papelaria, bebidas, produtos para pets, entre outros.
De acordo com a Uber, a Cornershop by Uber quase triplicou o número de pedidos, em 2021. A companhia também aproveitará para focar em um novo serviço o Uber Direct. O produto foca no uso corporativo e permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes.
Leia Também
• Aplicativo desenvolvido por estudantes da UFPE ajuda na comunicação de crianças autistas
• Apple anuncia melhores aplicativos do ano para iPhone e outros dispositivos
• Instagram começa a testar duas novas formas de visualizar Feed do aplicativo
O anúncio chega após o presidente Jair Bolsonaro (PL), sancionar, na última quarta-feira (5), um projeto de lei que obriga as empresas de aplicativos de entregas a oferecer aos entregadores seguro contra acidentes e assistência financeira em caso de infecção por Covid-19, durante o período de pandemia.