Uber: função de dividir valor de viagens será removida temporariamente

Recurso será suspenso em abril, segundo a empresa

Uber - Divulgação/Uber

A função de dividir o valor em viagens da Uber será desativada pela empresa a partir de abril. A informação foi inicialmente compartilhada pelo site Mashable, que teve acesso a um e-mail enviado no Reino Unido. O blog Tecnologia e Games confirmou a mudança com a plataforma.

A empresa afirma que entende que o recurso é "popular" e, por isso, planeja o lançamento de uma nova versão aprimorada nos próximos meses. A ferramenta será suspensa em abril, de acordo com a Uber. 

"Estamos trabalhando para aperfeiçoar a ferramenta que possibilita dividir os valores das viagens entre usuários e, por isso, o recurso estará temporariamente indisponível no aplicativo da Uber no próximo mês. Sabemos que esse é um recurso popular, portanto, planejamos lançar uma versão nova e aprimorada nos próximos meses", informou a companhia em nota enviada ao blog.

Atualmente, o recurso funciona quando o usuário solicita a corrida. Após tocar na forma de pagamento selecionada, é possível escolher a opção "dividir valor". 

Em seguida, o app dispõe uma tela na qual é possível inserir nomes ou números de telefone de outros passageiros. Todos receberão uma solicitação para aceitar o convite.

O preço é dividido igualmente entre os usuários, mas o valor é acrescido de R$ 0,25 para cada um. 
 

Veja também

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Macron afirma que "existe caminho diplomático" para o Líbano
Guerra

Macron afirma que "existe caminho diplomático" para o Líbano

Newsletter