Uber lança, no Recife, função de agendamento de viagens
Usuário pode solicitar a viagem com, no máximo, 30 dias de antecedência e, no mínimo, duas horas antes.
A Uber lançou, nesta quinta-feira (8), um novo formato de marcação de viagem, chamado Uber Reserve. A função permite que os usuários solicitem uma viagem com, no máximo, 30 dias de antecedência e no mínimo duas horas antes. A confirmação também é realizada com antecedência.
A nova modalidade está disponível na categoria “Comfort”, que é a segunda mais cara da plataforma, ficando atrás apenas do Uber Black, que foi lançado em julho na capital pernambucana.
De acordo com a Uber, o Reserve ajuda os usuários a se organizarem para momentos que exigem mais previsibilidade, como a ida para o aeroporto, uma consulta médica ou uma reunião de trabalho.
Leia Também
• Apple anuncia novo iPhone 14 com versões mais poderosas
• Apple lança iPhone 14 Pro e Pro Max com câmera de 48 megapixels
• Uber Black chega ao Recife nesta sexta-feira (8); entenda categoria exclusiva de viagens
Ao realizar a solicitação, o usuário fica ciente quanto vai pagar no momento do pedidos. Inicialmente, a função ficou disponível em outras quatro capitais: Curitiba (PR), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). A diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna, explica que a ferramenta também é importante para os motoristas do aplicativo.
"Essa nova modalidade também ajuda os motoristas parceiros a se organizarem mais, porque permite que eles planejem melhor o seu tempo na plataforma e selecionem as oportunidades que se encaixam na programação de cada um", destaca Silvia.
O valor das viagens reservadas é composto pelo cálculo do preço da categoria Comfort, com o acréscimo de uma taxa de reserva. Os motoristas que realizarem as viagens com o Reserve recebem, também, o valor adicional pela reserva da viagem.