Logo Folha de Pernambuco

Uber lança, no Recife, função de agendamento de viagens

Usuário pode solicitar a viagem com, no máximo, 30 dias de antecedência e, no mínimo, duas horas antes.

Uber disponibiliza agendamento de viagens - Melissa Fernandes/ Folha de Pernambuco

A Uber lançou, nesta quinta-feira (8), um novo formato de marcação de viagem, chamado Uber Reserve. A função permite que os usuários solicitem uma viagem com, no máximo, 30 dias de antecedência e no mínimo duas horas antes. A confirmação também é realizada com antecedência.

A nova modalidade está disponível na categoria “Comfort”, que é a segunda mais cara da plataforma, ficando atrás apenas do Uber Black, que foi lançado em julho na capital pernambucana

De acordo com a Uber, o Reserve ajuda os usuários a se organizarem para momentos que exigem mais previsibilidade, como a ida para o aeroporto, uma consulta médica ou uma reunião de trabalho.

Ao realizar a solicitação, o usuário fica ciente quanto vai pagar no momento do pedidos. Inicialmente, a função ficou disponível em outras quatro capitais: Curitiba (PR), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). A diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna, explica que a ferramenta também é importante para os motoristas do aplicativo.

"Essa nova modalidade também ajuda os motoristas parceiros a se organizarem mais, porque permite que eles planejem melhor o seu tempo na plataforma e selecionem as oportunidades que se encaixam na programação de cada um", destaca Silvia.

O valor das viagens reservadas é composto pelo cálculo do preço da categoria Comfort, com o acréscimo de uma taxa de reserva. Os motoristas que realizarem as viagens com o Reserve recebem, também, o valor adicional pela reserva da viagem.

Veja também

Cid reforçou a Moraes que Bolsonaro sabia da minuta golpista e sugeriu alterações no documento
EX-AJUDANTE DE ORDENS

Cid reforçou a Moraes que Bolsonaro sabia da minuta golpista e sugeriu alterações no documento

Todos os hospitais de Gaza irão reduzir ou cessar atividades por falta de combustível
Guerra no oriente médio

Todos os hospitais de Gaza irão reduzir ou cessar atividades por falta de combustível

Newsletter