Uber libera pedidos de corrida por WhatsApp para algumas cidades
Modalidades contempladas são UberX e Moto; recurso ainda está em fase de teste
A Uber revelou que testa uma nova forma de seus usuários solicitarem viagens usando o WhatsApp. O recurso ainda está em fase de testes e começa a funcionar nas cidades de Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral e Juazeiro do Norte (ambas no CE).
A funcionalidade de solicitar viagens no WhatsApp começou na Índia em 2021. O Brasil é o segundo país a contar com a ferramenta.
Para solicitar uma viagem com a Uber pelo WhatsApp, o usuário deve enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478. É preciso ter cadastro na plataforma para utilizar o serviço.
Para os cadastrados, basta fazer o login em sua conta pelo próprio WhatsApp e confirmar a solicitação nas categorias UberX ou Moto, a origem e o destino da viagem. No caso de pessoas que ainda não tiverem uma conta na Uber, será possível realizar o cadastro na conversa e, na sequência, solicitar a viagem diretamente pelo WhatsApp.
Todas as viagens solicitadas dessa forma devem, no entanto, serem pagas diretamente ao motorista parceiro em dinheiro. Nesse início, a Uber informa que as solicitações via WhatsApp devem ser feitas das 6h às 22h.
Leia Também
• Reserve: usuários da Uber de Caruaru e Petrolina já podem agendar viagens pelo aplicativo
• Uber "Prioridade" é lançado no Recife; saiba o que é e como funciona
• Uber anuncia teste de gravação de vídeo pelo aplicativo no Brasil
Segurança
Para quem se preocupa que o mensageiro não ofereça as mesmas ferramentas de segurança do aplicativo, a Uber esclarece que as viagens solicitadas por meio do WhatsApp também contam com recursos de segurança. Entre eles, está o registro de todas as viagens por meio do GPS e o acesso a motoristas parceiros que passaram pelo processo de cadastramento da empresa.
Ainda não há informações sobre quando o recurso chegará a outras cidades, porém, passado o período de testes, se bem recebido pelos usuários, os pedidos de viagem pelo WhatsApp devem ser expandidos para todo o Brasil.