Uber permitirá que passageiros vejam as classificações dadas por motoristas; média nacional é de 4.88
Segundo a empresa, a pontuação é a média das últimas 500 viagens do usuário
Uma curiosidade de muitos usuários da Uber é, com certeza, descobrir quantas estrelas recebeu após uma viagem usando o aplicativo. Pensando em deixar essa informação mais clara para seus passageiros, a empresa liberou, nesta quarta-feira (16), uma atualização global que permite saber quantos motoristas lhe deram cinco ou até mesmo uma estrela no fim de uma corrida.
Segundo informação exclusiva da Uber para o blog de Tecnologia e Games, a nota média dos brasileiros no aplicativo é de 4.88. As informações podem ser acessadas por todos os usuários da Uber, tanto no aplicativo, quanto na plataforma web da empresa, no novo Centro de Privacidade. Para acessar o detalhamento das classificações no aplicativo, basta ir ao menu de Configurações> Privacidade > Centro de Privacidade.
Na Central de Privacidade, deslize para a direita e clique no bloco “Quer ver um resumo do seu uso do app da Uber?”. Role para baixo até a seção "Explore seus dados" e toque em "Ver minhas classificações". No site de privacidade da empresa o caminho se repete, Central de Privacidade > Quer ver um resumo do seu uso do app da Uber? > Ver Resumo > Ver minhas avaliações.
O recurso estará disponível nos próximos dias para usuários no Brasil. De acordo com a Uber, além de visualizar suas avaliações, os passageiros também podem revisar suas informações de viagens anteriores, conferi detalhes de pagamento, controlar preferências de marketing e muito mais.
Leia Também
• Recifenses podem solicitar viagens de moto com a 99 a partir desta terça (11)
• Serviços de motoristas para empresas Uber Shuttle começa a funcionar no Brasil
• Uber Eats deixará de entregar pedidos de restaurantes no Brasil em março
Motivos de classificações ruins
Segundo a empresa, a pontuação é a média das últimas 500 viagens do usuário. Alguns dos principais motivos pelos quais dão menos estrelas são lixo deixado por passageiros, recusa ao colocar o cinto de segurança no banco de trás, demora do passageiro para iniciar a viagem; falta de respeito ou grosseria com o motorista e batidas das portas.