Uber Reserve: serviço que reserva viagens com até 30 dias de antecedência chega ao Brasil

Novidade desembarca primeiro em Curitiba

A novidade chega primeiro em Curitiba e ainda não tem previsão de ser expandida para outros Estados - Uber/Divulgação

A Uber anunciou a chegada de uma nova modalidade de viagens ao Brasil, a partir desta quinta-feira (31). O Uber Reserve permite ao usuário do serviço reservar uma viagem com até 30 dias de antecedência. A novidade chega primeiro em Curitiba e ainda não tem previsão de ser expandida para outros estados.
 
Segundo comunicado da empresa, o usuário pode solicitar a viagem programada da forma tradicional, pelo aplicativo. A diferença é que ao solicitar um trajeto usando o Uber Reserve, o valor da viagem será acrescido de uma taxa de reserva, que não foi divulgada pela empresa. De acordo com a Uber, motoristas parceiros que realizarem as viagens com a categoria receberão também um valor adicional pela reserva.

Benefícios da nova categoria 
Além do agendamento de viagens com até 30 dias de antecedência, os usuários que escolherem essa categoria de viagem terão o preço apresentado antecipadamente. A empresa alerta que os trajetos precisam ser agendados com no mínimo duas horas de antecedência para que os motoristas tenham tempo suficiente para responder. 

O tempo de espera, aquele em que o motorista aguarda antes do passageiro embarcar no veículo, também aumentou. Na opção de reserva, o usuário poderá atrasar até 15 minutos, sem ser cobrado a mais por isso. 

A opção do agendamento de viagens com o Reserve estava em fase de testes desde terça-feira (29), apenas para alguns usuários selecionados. Por enquanto, a expectativa da  Uber é expandir gradualmente o serviço na capital paranaense. 

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Newsletter