Logo Folha de Pernambuco

Ubisoft lança novo Ghost Recon Frontline como free-to-play para mais de 100 jogadores

Primeiro teste fechado começou a ser feito no dia 4 de outubro e segue até 21 deste mês

Para celebrar os 20 anos da franquia Tom Clancy’s: Ghost Recon, a Ubisoft anunciou, na última terça-feira (5), um novo battle royale para a série, chamado Frontline. O game de tiro PvP (player vs player), gratuito, suporta até 100 jogadores em combate e ficará disponível no Xbox Series X | S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Stadia, Amazon Luna e PC via Ubisoft Connect, com cross-play completo no lançamento em todas as plataformas.

Ghost Recon Frontline tem como seu modo principal o “Expedition”, que coloca os jogadores divididos em equipes de três, na ilha de Drakemoor. Ao contrário de outros jogos do gênero, como PUBG, Fortnite, Apex, etc., o objetivo do jogador não é estar na última equipe de pé. Também não há artimanhas como a área de batalha sendo reduzida, obrigando as equipes a encerrar a partida. Aqui, a proposta é que os grupos completem objetivos dinâmicos em todo o mapa para coletar informações e conseguir sair da ilha. Quem der no pé primeiro ganha.

Para isso, a equipe precisa coletar informações suficientes e conseguir ir para uma zona de lançamento para pedir uma extração do local. Quando isso acontece os outros grupos no jogo são notificados e devem tentar impedir os jogadores líderes de deixarem a ilha e vencer a partida.

Ghost Recon FrontlineFoto: Ubisoft/Divulgação

Como os próprios desenvolvedores afirmam, o game volta às raízes como FPS (jogado em primeira pessoa), contando com uma variedade de "contratados" (como são chamados os personagens) militares personalizáveis, com diferentes classes exclusivas, que podem ser atualizadas durante a partida. Para o primeiro teste fechado, a Ubisoft disponibilizou as classes: Assault, Support e Scout.

Outro ponto fora da curva dos battle royale que conhecemos é que os personagens podem ser trocados imediatamente dependendo da situação do jogo, uma forma que a empresa encontrou de melhorar a estratégia durante a coleta de informações. 

Objetivos 
De acordo com a produtora Taina-Gabriela Ionita, em Expedition, o objetivo principal é localizar três dos drones espalhados pelo mapa, hackeá-los para obter informações e, em seguida, solicitar uma extração da ilha.  Ao longo da partida, o jogador também pode coletar equipamentos, defender áreas específicas do mapa, hackear certos laptops espalhados e eliminar equipes inimigas, entre outros desafios.

A Ubisoft promete a adição de outros modos que devem ser revelados no lançamento do jogo. O primeiro teste fechado será feito entre os dias 14 e 21 de outubro, apenas para jogadores de PC na Europa. Os jogadores podem se registrar em ghostreconfrontline.com para receber detalhes e atualizações do título.

Veja também

Newsletter