Logo Folha de Pernambuco

Um ano: Elden Ring ultrapassa 20 milhões de unidades e fica perto de ser soulslike mais vendido

Criador de Dark Souls pode ter feito o "monstro" que irá destronar a franquia que batizou o gênero

Elden Ring, da FromSoftware - Reprodução

Faltando três dias para completar um ano desde o seu lançamento, a desenvolvedora FromSoftware anunciou que Elden Ring atingiu o marco de 20 milhões de unidades vendidas mundialmente. O game da FromSoftware coleciona outros marcos ao longo de seu um ano de existência: é para poucos o direito de se gabar sobre ter levado o The Game Awards de 2022 em cima de God of War: Ragnarök e Horizon Forbidden West, assim como poder afirmar que o criador de Game of Thrones fez parte da criação do seu mundo.

O marco foi comemorado tanto pela Bandai Namco, empresa que publicou o jogo, quanto pela FromSoftware.

No tweet da desenvolvedora se lê "Elden Ring vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. Muito obrigado a todos que jogaram. Muito obrigado."

Com o novo marco o game se encaminha para destronar toda a franquia de Dark Souls, jogo que nomeou o gênero de jogos mais difíceis que seguem um estilo parecido com os da franquia, para se tornar o "soulslike" mais vendido. O recorde já estava perto de ser quebrado já em agosto do ano passado, quando atingiu as 16 milhões de unidades vendidas. Na época, o game chegou a corresponder quase 60% do crescimento da Bandai Namco.

Elden Ring também "bateu" na Naughty Dog
Após vencer o TGA 2022, o título - por conta de duas premiações à mais - conseguiu bater o recorde estabelecido por The Last of Us parte II, da Naugthy Dog, que conseguiu arrecadar 322 prêmios de "Jogo do Ano" (GOTY).

Segundo pesqusia da GamesRadar+ e da Resetera, Elden Ring conseguiu à época um total de 324 GOTYs. Segundo o levantamento, a disparidade entre ele e o segundo colocado, God of War: Ragnarök, era de cerca de 250 premiações.

Dark Souls e Game of Thrones?
George R.R. Martin
, criador do universo da série de Game of Thrones fez parte da criação do jogo em conjunto com o criador de Dark Souls, Hidetaka Miyazaki, mas já confessou me entrevista que nunca o jogou.

Segundo Miyazaki, o escritor das Crônicas de Gelo e Fogo não teve participação direta no enredo do game, mas auxiliou bastante no desenvolvimento da mitologia presente no universo.

"Começamos dando a ele esses temas e ideias muito vagas e amplas para os mitos que eu tinha na minha cabeça, junto com o tipo de jogos que normalmente fazemos e o tipo de temas que gostaríamos de explorar em nossos jogos. [...] Era tudo muito solto e bastante vago. Depois ele voltava para nós com muitas ideias: que tal isso, isso e isso? Esse vai-e-vem começou a troca de ideias", afirmou o criador.

Veja também

Ceará empata com o Guarani e tem ajuda do Goiás para conquistar o acesso na Série B
Futebol

Ceará empata com o Guarani e tem ajuda do Goiás para conquistar o acesso na Série B

Ônibus que transportava estudantes cai em penhasco e deixa 11 mortos no Peru
ACIDENTE

Ônibus que transportava estudantes cai em penhasco e deixa 11 mortos no Peru

Newsletter