Uma década de The Last of Us: Naughty Dog divulga arte do novo jogo multiplayer da franquia
O novo game ainda não tem data de lançamento prevista
Leia Também
• The Last of Us Part II ganha atualização de performance para PS5
• The Last of Us Parte 1: veja a gameplay de 7 minutos revelada nesta terça (30)
Em uma carta de comemoração direcionada aos fãs da franquia de The Last of Us (TLOU), na quarta-feira (4), Neil Druckmann, responsável pela narrativa do game, anunciou importantes marcos para a franquia de Joel e Ellie; entre elas, o projeto de um multiplayer da franquia de TLOU e as expectativas para a da Série da HBO, marcada para ser lançada no dia 15 de janeiro
No entanto, o foco é a comemoração dos 10 anos da franquia de jogos, a serem celebrados em junho de 2023. Apesar da carta ter sido publicada apenas na quarta (4), o anúncio do projeto de multiplayer aconteceu em junho de 2022, durante o evento de divulgação de games Summer Games Fest.
Não foram muitos os detalhes divulgados. As informações que se tem até o momento é que o jogo multiplayer será um "standalone", ou seja, não é apenas um modo ou DLC, é um jogo como foi com Uncharted: The Lost Legacy, outro título da desenvolvedora que começou como uma DLC, mas logo virou um standalone.
"Teremos algumas surpresas divertidas para você ao longo do caminho, mas ainda este ano começaremos a oferecer alguns detalhes sobre nosso ambicioso jogo multijogador The Last of Us. Com uma equipe liderada por Vinit Agarwal, Joe Pettinati e Anthony Newman, o projeto está se transformando em uma nova experiência do nosso estúdio, mas enraizada na paixão da Naughty Dog por oferecer histórias, personagens e jogabilidade incríveis", afirmou Neil Druckmann.
Claro, fãs da franquia e usuários do Reddit foram rápidos e até mesmo já criaram expectativas sobre como será e o que será abordado no novo título. A principal discussão em fóruns do jogo é que possa se tratar de uma continuação do "Factions" (Facções), lançado em 2013, em conjunto com o primeiro jogo.
O Factions é um modo de jogo no qual os jogadores escolhem entre um dos dois grupos: os Vagalumes e os Caçadores. Os players são então colocados em um caminho em que devem ajudar um grupo de sobreviventes a durar um total de doze semanas no jogo, fornecendo-lhes suprimentos.
Quanto maior o grupo, maior a necessidade de suprimentos que são adquiridos em partidas multiplayer online.
As especulações não são exatamente infundadas, já que o próprio Neil cita no primeiro anúncio do multiplayer, em junho de 2022, que a empresa levou em consideração os pedidos dos jogadores e fãs sobre uma continuação do modo.
"Não é nenhum segredo que muitos de vocês não são apenas atraídos pelas histórias de The Last of Us, mas também pelo multijogador Factions original do jogo. Desde o lançamento de The Last of Us Factions há quase uma década, jogadores dedicados têm falado sobre uma expansão dessa oferta. No entanto, podemos finalmente anunciar que estamos criando algo muito maior do que um modo", afirmou Neil à época.
Um outro usuário ainda foi além e até já descobriu o local que a concept art se passa nos Estados Unidos. Aparentemente, é em algum local da Califórnia.
Um jogo de milhões
Além do multiplayer, Neil ainda divulgou marcos importantes do game, como por exemplo as 37 milhões de cópias vendidas de toda a franquia até dezembro de 2022.
The Last of Us Parte 2 sozinho arrecadou mais de 10 milhões desde o seu lançamento, em junho de 2020