Usuários da TIM e da VIVO relatam instabilidade nesta quinta-feira (17)
Vários usuários das operadoras TIM e VIVO relataram problemas de sinal e em banda larga em diversas cidades do País, ao longo desta quinta-feira (17).
Desde as 12h30, principalmente no Espírito Santo, os clientes da Vivo não conseguiam realizar ligações ou navegar pelo 4G. A situação começou a normalizar às 15h45.
Nas redes sociais, a conta oficial da Vivo atendeu diversos clientes confirmando a instabilidade. "Neste momento, estamos com uma dificuldade técnica na sua região, mas que já está sendo resolvida para que você possa utilizar nossos serviços o mais breve possível".
De acordo com o site DownDetector, a maioria das reclamações foram por conta da Internet, seja 4G ou Banda Larga.
Procurada pela Folha de Pernambuco, a Vivo falou sobre as reclamações massivas no Espírito Santo e na Bahia. "A Vivo informa que já estão normalizados, desde às 15h45, os serviços de voz de dados das redes móvel e fixa no Espírito Santo e também do serviço móvel em algumas cidades da Bahia, impactados pelo rompimento em cabos óticos que atendem as regiões. Assim que detectado o problema, equipes técnicas foram acionadas para garantir a normalização no menor tempo possível".
Já para a TIM, o problema teve maior força em cidades do Nordeste como Maceió, São Paulo, Recife e Salvador.
Segundo o site DownDetector, o pico de reclamações aconteceu por volta das 16h25, com números diminuindo a partir das 20h desta quinta-feira (17).
Através das redes sociais, a TIM confirmou o problema em atendimento a alguns usuários “Olá. Pedimos desculpas pelos transtornos. Foi identificada uma falha na sua região e já estamos trabalhando nisso! A previsão de normalização é às 20:00. Pedimos reinicie o celular após o prazo de renovação para atualização da rede”, informou.
Mais informações em breve