Logo Folha de Pernambuco

Usuários da TIM e da VIVO relatam instabilidade nesta quinta-feira (17)

Telefonia - Pixabay

Vários usuários das operadoras TIM e VIVO relataram problemas de sinal e em banda larga em diversas cidades do País, ao longo desta quinta-feira (17). 

Desde as 12h30, principalmente no Espírito Santo, os clientes da Vivo não conseguiam realizar ligações ou navegar pelo 4G. A situação começou a normalizar às 15h45.

Nas redes sociais, a conta oficial da Vivo atendeu diversos clientes confirmando a instabilidade. "Neste momento, estamos com uma dificuldade técnica na sua região, mas que já está sendo resolvida para que você possa utilizar nossos serviços o mais breve possível".

De acordo com o site DownDetector, a maioria das reclamações foram por conta da Internet, seja 4G ou Banda Larga. 

Procurada pela Folha de Pernambuco, a Vivo falou sobre as reclamações massivas no Espírito Santo e na Bahia. "A Vivo informa que já estão normalizados, desde às 15h45, os serviços de voz de dados das redes móvel e fixa no Espírito Santo e também do serviço móvel em algumas cidades da Bahia, impactados pelo rompimento em cabos óticos que atendem as regiões. Assim que detectado o problema, equipes técnicas foram acionadas para garantir a normalização no menor tempo possível".

Já para a TIM, o problema teve maior força em cidades do Nordeste como Maceió, São Paulo, Recife e Salvador. 

Segundo o site DownDetector, o pico de reclamações aconteceu por volta das 16h25, com números diminuindo a partir das 20h desta quinta-feira (17).

Através das redes sociais, a TIM confirmou o problema em atendimento a alguns usuários “Olá. Pedimos desculpas pelos transtornos. Foi identificada uma falha na sua região e já estamos trabalhando nisso! A previsão de normalização é às 20:00. Pedimos reinicie o celular após o prazo de renovação para atualização da rede”, informou.

Mais informações em breve

Veja também

Governo do Reino Unido propõe reforma do sistema financeiro para alavancar crescimento
SISTEMA FINANCEIRO

Governo do Reino Unido propõe reforma do sistema financeiro para alavancar crescimento

Mike Tyson perde para a idade e para Jake Paul, por pontos, diante de 80 mil pessoas
BOXE

Mike Tyson perde para a idade e para Jake Paul, por pontos, diante de 80 mil pessoas

Newsletter