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Usuários relatam exposição de dados no iFood

Aplicativo de delivery de comidas iFood - iFood/Divulgação

Nesta sexta-feira (19), vários usuários relataram problemas com o iFood. O aplicativo de delivery de comidas apresentou um erro em que era possível ver dados pessoais de outros usuários na sua conta. 

Informações como nome completo, número de celular, CPF e os quatro últimos dígitos do cartão de crédito eram vistos por outros usuários. 

A usuária @carlaprvieira relatou no Twitter o problema, com a visualização de pedidos e endereços que não seriam dela.

Outra usuária a relatar o problema foi @kribshna, também  no Twitter.

Em resposta à Folha de Pernambuco, a empresa garantiu não ter havido vazamento de dados. Confira abaixo a nota na íntegra:

Na manhã de sexta-feira, dia 19/06, a plataforma do iFood passou por um problema de atualização com duração de cerca de 30 minutos. A ocorrência foi rapidamente solucionada por sua equipe de tecnologia. A empresa afirma que não houve qualquer tipo de ciberataque à plataforma. 

Durante esse breve período, o sistema exibiu dados pessoais dos usuários de maneira aleatória. A empresa reforça que, ainda assim, não foi possível que clientes fizessem pedidos por outras pessoas ou acessassem contas de terceiros. 

A empresa esclarece que os meios de pagamento ficam gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, e não são armazenados nos bancos de dados da plataforma. Dessa forma, os dados referentes a esses cartões não sofreram qualquer vazamento. 

Por precaução, a plataforma deslogou os usuários impactados, que ficaram impossibilitados de realizar pedidos neste período. A situação já está normalizada e os usuários impactados estão sendo comunicados do ocorrido.

O iFood está à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos adicionais e reforça seu compromisso com a segurança das informações de restaurantes e consumidores.

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