Logo Folha de Pernambuco

VMware anuncia novas funcionalidades, além de parceria, para tornar mais seguro ambientes multi-cloud

No primeiro dia do VMware Explore 2023 São Paulo, a companhia revelou parceria com a NVIDIA

Amanda Blevins, vice-presidente e CTO da VMware

(SÃO PAULO) - Empresa líder em inovação de software corporativo, a VMware anunciou, nesta quarta-feira (18),  atualizações significativas em seu portfólio de serviços. Durante o VMware Explore 2023, foram reveladas funcionalidades inéditas do VMware Private AI Foundation em parceria com a NVIDIA - fato que pretende facilitar a implementação da Internet Artificial (IA) Generativa a partir da personalização de modelos de linguagem. 

Esta é a segunda edição do VMware Explore na capital paulista. O evento, criado para promover novos relacionamentos, debater ideias e fornecer treinamento com foco no espaço multi-cloud, terá uma nova rodada de exposições programada para esta quinta-feira (19), no Transamérica Expo Center, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. 

Responsável pela principal exposição, durante as apresentações desta quarta-feira, a vice-presidente e CTO da VMware, Amanda Blevins, falou sobre estratégias inteligentes de nuvem para aproveitar o poder da IA generativa - categoria de inteligência artificial que pode criar novos textos, imagens, vídeos, áudios ou códigos.

“A demanda por modelos de IA corporativos mais eficientes e seguros está no topo das prioridades”, disse.

Diante dessa necessidade de atendimento, a VMware desenvolveu a oferta de Private AI Fundation, em parceria com a NVIDIA, empresa global desenvolvedora de hardware. Assim, o uso da base de dados da IA Generativa seria utilizado apenas para uso interno, o que diminuiria a necessidade de processamento e os riscos com a segurança.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria estratégica, que possibilitará uma série de otimizações nos negócios. Juntamente com a VMware, será possível a integração de soluções de IA generativa para que as empresas possam personalizar, criar e executar, de forma segura, seus próprios modelos de IA generativa na infraestrutura de nuvem”, comemora o diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina, Marcio Aguiar.

VMware Cloud 
Outra novidade apresentada durante o evento foi a próxima evolução da VMware Cloud. O serviço serve para capacitar os clientes com novas edições e funcionalidades que os ajudarão a modernizar, otimizar e proteger melhor seus ambientes multi-cloud. 

Disponível em cinco edições prescritivas (Essentials, Standard, Pro, Advanced, Enterprise), a VMware Cloud ajuda os clientes a modernizarem a infraestrutura e a gestão em todas as etapas de sua jornada de transformação na nuvem, e pode ser implantada e gerenciada de três maneiras: Customer Managed, VMware Managed e Provider Managed.

VMware NSX+
Na ocasião também foi anunciado o VMware NSX+, novo serviço gerenciado em nuvem do NSX para ambientes multi-cloud, que avança nas capacidades fundamentais de rede e segurança da VMware Cloud. A companhia também está introduzindo as clouds privadas virtuais (VPCs) do NSX+ para fornecer isolamento completo de rede, segurança e serviços para várias locações em uma infraestrutura VMware Cloud compartilhada, gerenciada por uma única interface global do NSX.

*O repórter viajou a convite do evento.

Veja também

Treinador do Paraguai exige atenção redobrada em Messi: 'Deixá-lo jogar é sentença de morte'
ELIMINATÓRIAS

Treinador do Paraguai exige atenção redobrada em Messi: 'Deixá-lo jogar é sentença de morte'

STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
STJ

STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais

Newsletter