WhatsApp caiu? Confira 5 aplicativos de mensagens gratuitos

Microsoft Teams, Signal e Telegram estão entre os preferidos dos usuários

Microsoft Teams também possui versão pessoal - Microsoft/Divulgação

Com a queda das principais redes sociais nesta segunda-feira (4) (Facebook, Instagram e WhatsApp), muita gente ficou sem saber como se comunicar com grupos de trabalho, amigos ou familiares distantes. Apesar da popularidade do mensageiro de Mark Zuckerberg, ele não é o único que permite a troca de mensagens e conversas entre usuários. 

Para te ajudar a retomar a comunicação entre seus contatos, confira nossas dicas de outros aplicativos de mensagens gratuitos.

Telegram

Aplicativo Telegram
O mensageiro russo ocupa o segundo lugar na lista de aplicativos de mensagens mais utilizados, com mais de 500 milhões de usuários ao redor do mundo. Com versões para smartphone (Android e iOS), desktop e web, o aplicativo permite criação de grupos, videochamadas, pagamentos online e muitas outras funções que não deixam nada a desejar ao rival WhatsApp. O uso da plataforma, que possui criptografia de ponta e armazenamento em nuvem, também é gratuito. 

Signal 

O Signal apareceu no início do ano e ganhou um número considerável de usuários após ser elogiado pelo próprio Elon Musk. O app também oferece criptografia ponta a ponta para garantir a privacidade de seus usuários, não possui publicidade ou sem rastreadores de mensagens. Está disponível para Android e iOS

Discord

Discord

Muito utilizado por gamers e também para gravações de podcast, o Discord é mais uma opção para quem busca conversar na Internet, por permitir também o uso de texto. Disponível no Windows, Mac, Android ou iOS, ele possui ferramentas básicas como a possibilidade de criar chats em grupo, fazer chamadas de vídeo e até adicionar bots, próprios ou de terceiros, para melhorar a navegação.

iMessage 


Usuários de iPhone podem contar com um serviço exclusivo dos aparelhos da Apple. O iMessage está disponível para iOS e também outros dispositivos da empresa, como iPad, iPod Touch e Mac. Diferente do sistema de SMS tradicional, o serviço da Maçã permite envio de fotos, vídeos, memojis, texto escritos à mão, além de outros recursos para tornar as conversas mais divertidas

Microsoft Teams  

Microsoft teams

Usado tradicionalmente por empresas, o aplicativo ganhou uma versão para uso pessoal, recentemente. O serviço é gratuito e permite a criação de videochamadas e chats em grupo, além de atividades e planejamentos pessoais que podem ser feitos na plataforma. Entre os recursos oferecidos pela versão gratuita do Teams está o “modo juntos”, que permite colocar todos os integrantes de uma videochamada em um único plano de fundo, para simular proximidade.

Veja também

Quem são os advogados que o X (Twitter) contratou no Brasil
Twitter

Quem são os advogados que o X (Twitter) contratou no Brasil

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal
Amazônia Legal

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal

Newsletter