WhatsApp doa plataforma para consórcio de prefeitos contra a Covid

Entre as ferramentas oferecidas ao consórcio estão a possibilidade de enviar mensagens a cerca de 8.000 pessoas - Pixabay

O WhatsApp doou uma plataforma para que o Consórcio Conectar, braço da Frente Nacional de Prefeitos criado em março que reúne 2.500 municípios para ações na área da saúde, articule suas ações para imunização e combate à Covid-19.

Leia também 

Direitos autorais: é preciso pedir para criar um meme?
Campeonato feminino de PUBG mobile terá prêmio de R$ 48 mil
WhatsApp libera função para transferir conversas do iPhone para celulares Android

Marcelo Cabral, secretário-executivo do Conectar, diz que o WhatsApp deverá ser o meio oficial de comunicação entre o consórcio, secretarias de saúde e prefeitos para tratar de questões técnicas, tirar dúvidas e avisar sobre a chegada de lotes de vacinas. "Muitas das cidades não tem email institucional, por isso há muita dúvida se as mensagens são autênticas."

Entre as ferramentas oferecidas ao consórcio estão a possibilidade de enviar mensagens a cerca de 8.000 pessoas, incluindo prefeitos e secretários municipais, criar filtros para grupos de destinatários entre esses perfis, uso de chatbot para automatizar conversas e uma conta verificada.

O primeiro edital para compra de material hospitalar do consórcio será publicado nesta semana. Vão ser comprados pelos municípios 64 milhões de itens, incluindo seringas, agulhas e equipamentos de proteção. O custo estimado é de R$ 178 milhões e a previsão é que a aquisição em conjunto proporcione redução de ao menos 15% nos custos.

Veja também

STF retoma julgamento que discute se Testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue
BRASIL

STF retoma julgamento que discute se Testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue

Conheça o superalimento com mais proteína que o ovo e que age no combate ao envelhecimento
SAÚDE

Conheça o superalimento com mais proteína que o ovo e que age no combate ao envelhecimento

Newsletter