Logo Folha de Pernambuco

WhatsApp e Instagram caíram? Aplicativos apresentam instabilidade na tarde desta quarta-feira (11)

Nas redes sociais, usuários relataram dificuldade para acessar o conteúdo dos aplicativos

WhatsApp: aplicativo de mensagens está indisponível nesta terça (11) - Pixabay/Reprodução

Com milhões de usuários em todo o país, o WhatsApp apresenta instabilidade na tarde desta quarta-feira (11). A rede social que é usada para a troca de mensagens e arquivo de mídia está inacessível para os usuários na versão móvel. Além dela, o Instagram e o Facebook também apresentam falhas no funcionamento.

De acordo com a plataforma que monitora o funcionamento de diversas plataformas digitais, o Downdetector, um pico de falhas foi registrado por volta das 15h03 desta quarta, com mais de 70 mil relatos de dificuldades de acesso ao WhatsApp.

Entre os problemas relatados, os destaques são a falha no envio de mensagens e na conexão com o servidor.

Apesar das reclamações estarem concentradas na versão móvel do aplicativo, o Downdetector também observou falhas no WhatsApp Web.

Instagram também está instável
Para alguns usuários, o Instagram também está apresentando falhas. Segundo o Downdetector, mais de 14 mil reclamações sobre o funcionamento da rede social foram registradas até as 15h06 desta quarta.

Segundo a plataforma, 79% das reclamações foram relacionadas ao aplicativo móvel, enquanto outros 15% foram direcionadas à versão web da rede social. Outros 6% relataram dificuldades para realizar o login.

Facebook apresenta falhas
Além do WhatsApp e do Instagram, o Facebook também está com o acesso instável nesta quarta. De acordo com o levantamento do Downdetector, 6.470 reclamações sobre falhas foram registradas. 

De acordo com os usuários, a maior instabilidade está no acesso da versão móvel da rede social, responsável por 55% das reclamações. Em seguida, aparece a versão Web, com 25% das falhas. Por fim, 19% das reclamações foram referentes à dificuldade de conexão com o servidor.

Todas as plataformas são administradas pela Meta que, até o momento, não se pronunciou sobre a instabilidade das redes.

Repercussão
No X (antigo Twitter), muitos usuários comentaram sobre a falha. A rede social também foi usada por quem estava com dificuldades em entender se o problema estava no funcionamento das plataformas ou na própria conexão.

Veja também

Artur Jorge vê Botafogo apático e evita culpar cansaço: 'Nada apaga nossos resultados'
Futebol

Artur Jorge vê Botafogo apático e evita culpar cansaço: 'Nada apaga nossos resultados'

Conflito por território é principal gerador de violência na Amazônia
violência

Conflito por território é principal gerador de violência na Amazônia

Newsletter