WhatsApp enfrenta interrupção mundial na manhã desta terça-feira (25)

Usuários não conseguiam nem enviar nem receber mensagem por cerca de uma hora e meia

O serviço de mensagens WhatsApp enfrenta uma interrupção mundial nesta terça-feira (25), informaram o grupo de tecnologia Meta, matriz da plataforma, e o portal especializado DownDetector.com.

"Os relatos dos usuários indicam que o WhatsApp registra problemas desde 9h17" (4h17 de Brasília), afirma a página DownDetector.com, que compila milhares de alertas.

Pouco depois, a Meta (matriz do WhatsApp e também proprietária do Facebook) confirmou o problema e anunciou que estava trabalhando para restaurar o serviço "o mais rápido possível".

De acordo com depoimentos publicados nas redes sociais, muitas pessoas não conseguiam utilizar o aplicativo - nem recebiam mensagens, nem enviavam.  Nas redes sociais, usuários de países da América do Sul, da Europa, da Ásia e da África relataram problemas com o aplicativo desde a madrugada.

Os primeiros relatos de instabilidade vieram da Índia (Ásia), do Reino Unido e Portugual (Europa), da África do Sul (África) e do Brasil (América do Sul). Após cerca de duas horas de instabilidade, o serviço voltou a funcionar em alguns países, principalmente na Europa.

No Brasil, usuários localizados no Recife, em Pernambuco, conferiram que o sistema começou a funcionar cerca de uma hora e meia depois, por volta das 5h45.

No ano passado, a Meta sofreu uma interrupção sem precedentes.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter