WhatsApp inicia testes para iOS do recurso que restringe acesso ao “visto por último”
O usuário pode excluir contatos indesejados da lista das pessoas que podem visualizar o recurso
Anunciada no sábado (16), a versão 2.22.8.9 do WhatsApp Beta para iPhone (iOS) veio com novidade. Agora, o usuário tem poder de escolha sobre quem poderá visualizar o “visto por último”, foto de perfil e a sua bio.
Com a ferramenta habilitada, o usuário pode excluir contatos indesejados da lista das pessoas que podem ver a última visualização dentro do aplicativo de mensagens.
Segundo o site WABetaInfo, a opção já estava disponível para alguns usuários do beta para Android desde o final de março. Mas nenhum dos sistemas operacionais tem a data de lançamento dos novos recursos para o público geral ainda.
Leia Também
• Usuários do WhatsApp GB estão sendo banidos do aplicativo oficial; saiba como recuperar a sua conta
• WhatsApp pode ganhar recurso de enquetes para grupos
• WhatsApp testa nova ferramenta de comunidade, mas Brasil ficará fora por causa das eleições
A mudança dá mais controle sobre a privacidade dos perfis dentro do WhatsApp. Por exemplo, nas versões atuais, é tudo ou nada. Ou todos veem o último horário de visualização ou ninguém tem essa possibilidade. O mesmo acontece no sentido contrário; se a opção estiver habilitada, o usuário não tem acesso ao "visto por último” de ninguém até desabilitar.
Esse último ponto continua mesmo com o novo recurso sendo a diferença de que só acontecerá com pessoas selecionadas pelo usuário. Essa regra não se aplica à foto do perfil ou à bio do usuário.