WhatsApp lança função que permite bate-papo por voz em grupo
Ferramenta será disponibilizada aos usuários de forma gradual
Novo recurso do WhatsApp possibilitará que os usuários participem de salas de bate-papo por voz em grupo. Semelhante ao Discord, a função, divulgada na segunda (13), deverá ser disponibilizada de forma gradual durante os próximos dias.
Os chats poderão contar com mais de 33 participantes, número que atualmente representa o limite para chamadas de áudio, e serão disponibilizados de forma prioritária para grupos formados com essa quantidade média de pessoas.
Leia Também
• Instagram anuncia "botão antiassédio" na França, inédito no mundo
• Meta AI, assistente de conversação similar ao ChatGPT, chegará para WhatsApp e Instagram
• Nepal vai proibir TikTok por "perturbar a harmonia social"
Ao contrário das chamadas por áudio, os usuários não receberão alertas de ligação quando o bate-papo por voz estiver ativo. A disponibilidade da conversa será indicada por uma notificação. Além disso, um balão aparecerá no ícone do grupo, sinalizando que o bate-papo está ativo.
Para participar, o usuário deverá clicar no ícone e entrar na chamada. Durante o bate-papo, também será possível enviar mensagens por escrito e ativar ou desativar o áudio.
Além disso, os usuários terão liberdade para entrar e sair do bate-papo quando decidirem.
De acordo com o WhatsApp, assim como as chamadas e mensagens por áudio ou texto, o bate-papo também receberá criptografia de ponta a ponta, garantindo o sigilo da conversa.