Logo Folha de Pernambuco

WhatsApp vai permitir esconder on-line, sair de grupos discretamente e bloquear prints

Previsão é que os novos recursos, que serão liberados aos poucos, cheguem a todos os usuários do aplicativo de mensagens até o final de agosto

WhatsApp - Pexels

Uma próxima atualização do WhatsApp irá trazer permissão para o usuário esconder o status on-line, sair de grupos sem notificar aos demais membros e bloqueio de capturas de tela em mensagens de visualização única como principais novidades, segundo informou Mark Zuckerberg, nesta terça-feira (9). 

"Vamos seguir construindo novas maneiras para proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto as conversas cara a cara", postou Zuckerberg em seus stories do Instagram. 

A previsão é que os novos recursos, que serão liberados aos poucos, cheguem a todos os usuários do aplicativo de mensagens até o final de agosto. É importante manter o WhatsApp atualizado na loja do sistema operacional - Android ou iOS.

De acordo com o site TechTudo, a saída silenciosa dos grupos já está disponível nesta terça-feira. Quando o usuário deixar um chat, apenas os administradores serão notificados. 

A função de deixar o status "invisível" não tem data específica de lançamento, mas deve chegar a todos os usuários ao longo deste mês de agosto. A novidade é muito aguardada pelos usuários.

Novidades no aplicativo de mensagens (Foto: Divulgação/WhatsApp)
 

Para ativar, o caminho é o seguinte:

Conta > Privacidade > Visto por último e on-line 

Aqui, será possível escolher quem pode ver o "visto por último" - "todos", "meus contatos", "meus contatos, exceto..." e "ninguém" e o "on-line", "todos" ou a mesma opção escolhida no "visto por último". 

Caso opte por esconder o "on-line" e o "visto por último" da conta, o usuário não poderá ver as mesmas informações das contas das outras pessoas.

Já o bloqueio de print em mensagens de visualização única inclui fotos e vídeos. A funcionalidade será liberada para todos os usuários em breve.

Veja também

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher
ARTES MARCIAIS

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher

Sedentarismo: prejuízo para a saúde
SEDENTARISMO

Sedentarismo: prejuízo para a saúde

Newsletter