Whatsapp, Instagram e Facebook fora do ar: Meta se pronuncia sobre instabilidade nas redes sociais
Responsável pelo gerenciamento WhatsApp, Instagram e Facebook, a Meta está enfrentando na tarde desta quarta-feira (11) uma instabilidade que suas redes sociais. A empresa, que é administrada por Mark Zuckerberg, afirmou que trabalha na normalização das plataformas.
Leia Também
• WhatsApp libera transcrição automática de áudios; saiba como ativar a função
• WhatsApp testa nova função para aplicar cores que vão além do tradicional verde
Segundo a empresa, as dificuldades de conexão já foram relatadas e estão sendo solucionadas.
"Esperamos que tudo esteja normalizado em breve", disse a Meta por meio de nota oficial publicada nesta quarta.
De acordo com a plataforma Downdetector, que mede eventuais instabilidades em sistemas online, o pico de instabilidade aconteceu por volta das 15h desta quarta.
A rede social que detém o maior número de reclamações, mais de 70 mil no total, é o WhatsApp em sua versão móvel.
Além de problemas para acessar o aplicativo, também foram relatadas dificuldades de uso na versão web da plataforma de mensagens. A instabilidade persistia até as 16h30.
Entre os problemas, estão a falha no envio de mensagens e na conexão com o servidor.
Instagram também apresenta falhas
Para grande parte dos usuários, o Instagram também está apresentando irregularidades no acesso.
As falhas incluem desde o número errado de posts, impossibilidade de ver curtidas, até sumiço de legendas.
Segundo o Downdetector, mais de 14 mil reclamações sobre o funcionamento da rede social foram registradas até as 15h06 desta quarta.
Segundo a plataforma, 79% das reclamações foram relacionadas ao aplicativo móvel, enquanto outros 15% foram direcionadas à versão web da rede social. Outros 6% relataram dificuldades para realizar o login.
Facebook fora do ar
Além do WhatsApp e do Instagram, o Facebook também está com o acesso instável nesta quarta. Segundo o Downdetector, 6.470 reclamações sobre falhas foram registradas.
De acordo com os usuários, a maior instabilidade está no acesso da versão móvel da rede social, responsável por 55% das reclamações. Em seguida, aparece a versão Web, com 25% das falhas. Por fim, 19% das reclamações foram referentes à dificuldade de conexão com o servidor.