Logo Folha de Pernambuco

Xiaomi 11 Lite 5G NE: configurações robustas em modelo que quer conquistar por elegância

Smartphone flagship tem a largura de uma caneta e surge como o mais leve da marca chinesa

Aparelhos estão disponível nas cores Bubblegum Blue (azul), Truffle Black (preta) e Snowflake White (branca). - Xiaomi/Divulgação

Uma aposta no estilo. É isso que a Xiaomi vem defendendo ao divulgar o novo 11 Lite 5G NE, que chegou ao mercado brasileiro nesta quinta-feira (28). O novo flagship da gigante chinesa chama atenção pelo design, menor e mais delicado, com espessura de apenas 1.88 mm e 158 gramas, em conjunto com configurações robustas, esperadas em um topo de linha.

Em entrevista ao blog de Tecnologia e Games, Luciano Barbosa, head do Projeto Xiaomi Brasil, acredita que o aparelho vai ganhar o coração, principalmente, dos fãs da marca que puderem conferir o smartphone ao vivo. “Ele vai conquistar quem for em uma loja física e pegar o produto. Quem quer ter um produto um pouco diferente, leve, confortável. Esse é o primeiro que nós temos menorzinho”, conta. 

Design e tela
O design mais fino do smartphone quer atrair aqueles usuários que não estão satisfeitos com telas grandes demais. O display do Xiaomi 11 Lite 5G NE tem 6,55’’, tela de AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz e Gorilla Glass 5, contra quedas. Feito para não pesar no bolso. Tanto que a companhia faz uma provocação nem tão discreta, em suas propagandas, ao usar a frase “mais leve que uma maçã”, para cutucar a concorrência. Na parte traseira, a capa de vidro fosco promete diminuir a incidência de impressões digitais durante o manuseio do aparelho.

Câmeras 
O smartphone possuiu um conjunto de câmera tripla, sendo uma principal de 64MP, a ultra angular de 8MP e a telemacro de 8MP. Com a vida voltando aos moldes tradicionais durante a retomada de atividades, quem sair à noite poderá captar imagens com boa resolução, mesmo com pouca luz. O Modo Noturno do aparelho promete um resultado bom mesmo para selfies. A câmara frontal, inclusive, conta com 20MP.

Um dos pontos que chama atenção nas configurações de imagem é o novo modo Vlog, que  busca atrair criadores de conteúdo, com takes de 15 segundos montados automaticamente, além de ferramentas que simulam a experiência encontrada nas redes sociais.  

 Xiaomi 11 Lite 5G NE

Configurações
O Xiaomi 11 Lite 5G NE chega ao mercado com processador da Qualcomm, Snapdragon 778G, suporte para dual SIM 5G e na versão com 6 GB de RAM e 128 de memória. No portfólio da marca há a versão com 8GB de RAM, mas ela não tem previsão de chegar ao Brasil. A bateria é de 4250mAh, o que garante, em média, um dia inteiro longe do carregador, além de ter suporte para carregamento de ultrarrápido de 33W. 

Outras funções
Seguindo a cartilha do que deve se tornar obrigatório nos próximos modelos de smartphones, o flagship da Xiaomi conta com pagamentos NFC, feitos de forma remota, utilizando apenas o smartphone.  O ponto negativo é a falta de uma proteção contra água, algo encontrado em grande parte dos modelos topo de linha atuais, mas que falta na versão da gigante chinesa. 

Para quem comprar nos canais oficiais da Xiaomi no Brasil, seja via lojas físicas ou e-commerce, a empresa garante não apenas a garantia, mas um pós-venda com suporte para eventuais necessidades técnicas. O aparelho chega ao mercado custando R$ 3.999,99, disponível nas cores Bubblegum Blue (azul), Truffle Black (preta) e Snowflake White (branca).  

.

Veja também

Mais um grupo varejista francês endossa boicote à carne sul-americana
CARNES DO MERCOSUL

Mais um grupo varejista francês endossa boicote à carne sul-americana

Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF
BOLSONARO

Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF

Newsletter