Xiaomi 12 chega ao Brasil por R$ 9.500; versões Pro e X do celular ficam de fora

O smartphone acompanha carregador de 67W, que garante carga completa em apenas 39 minutos

Xiaomi lança nesta terça-feira, (10), seu novo celular topo de linha: Xiaomi 12 - Xiaomi/Divulgação

A Xiaomi lança, nesta terça-feira, (10), seu novo celular topo de linha: Xiaomi 12 com o preço de R$ 9.499,99. O flagship, ou seja, o carro-chefe mais recente da gigante chinesa, chega ao mercado nacional menor e mais potente do que sua versão anterior, com destaque para o processador da Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e novas configurações de segurança, que prometem manter as informações do usuário a salvo de pessoas mal intencionadas. 

Apesar do lançamento global, que aconteceu no dia 15 de março, ter apresentando também os modelos Pro e X, essas versões do smartphone não estarão disponíveis por aqui. Em entrevista ao blog de Tecnologia e Games, Luciano Barbosa, head do projeto da Xiaomi no Brasil e o gerente de Marketing, Thiago Araripe, deram detalhes do produto.

“A gente está fazendo quase três anos [de operação]  no Brasil e já trouxemos mais de 60 smartphones e quase 600 outros produtos do nosso ecossistema. Viemos com esse raciocínio de ir devagar para ir longe, mas não estamos tão devagar assim, cada vez tendo mais produtos que entregam benefícios para facilitar a vida do brasileiro”, conta Barbosa.

Xiaomi 12

Tela e Design 
Em um primeiro momento, o novo Xiaomi 12 chama atenção por um design mais delicado do que seu antecessor — o Xiaomi 11. O celular é menor em tamanho, mas não em elegância, aparecendo com bordas arredondadas, um notch discreto na tela e três cores foscas — lilás, azul e preto, que não destacam digitais. 

A Tela é de AMOLED com 6,28 polegadas, taxa de atualização de 120Hz, Dolby Vision, HDR10+, prometendo reproduzir com fidelidade 68 bilhões de cores.

O aparelho também é mais leve, pesando apenas 180 gramas, o que deve deixar o uso no dia a dia mais confortável. 

Câmeras 
O conjunto de câmeras mantém a proposta da chinesa de garantir melhorias para os usuários que gostam de registrar seus momentos. O Xiaomi 12 conta com três lentes traseiras, sendo a principal uma grande angular de 50 MP, uma telemacro de 5MP (com foco de até 7 centímetros de distância) e uma ultra grande angular de 13MP. A frontal de 32 MP. 

O destaque fica por conta de dois novos recursos, uma melhoria no modo noturno, que passa a capturar  51% a mais de luz em fotos tiradas à noite ou em espaços com baixa iluminação e o modo Pro Focus, que não só estabiliza fotos tiradas em movimento, como também foca no objeto principal da foto e sai procurando os olhos para enquadrar melhor a imagem. 

“Estudando milhões de imagens, o nosso sistema aprendeu a identificar o que é uma pessoa, o que é um animal, o que é um objeto mais  importante, para que ele esteja sempre focando o objeto principal. Ele [o sistema]  também sempre busca o olho e fazer com que isso esteja em foco", explica Araripe.

Configurações internas 
Internamente, o Xiaomi 12 chega ao Brasil com Snapdragon 8 Gen 1 — vem marcando presença em smartphones topo de linha de todo o mundo —, deixando o smartphone 30% mais rápido do que o modelo anterior da marca, que contava com Snapdragon 888. Ele é combinado com a GPU Adreno 730 e será comercializado no modelo com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Compatível com a rede 5G, o celular já vem com Android 12 e a interface própria da Xiaomi MIUI 13, que traz novas ferramentas de segurança, além com a expansão de Memória RAM, com o acréscimo virtual. 

Bateria e preço 
Mesmo com o tamanho mais compacto, o flagship da Xiaomi é equipado com bateria de 4500mAh com carregamento rápido. Para quem não gosta de ficar muito tempo colado na tomada, uma alegria. O smartphone vem acompanhado do carregador de 67W, que garante carga completa em apenas 39 minutos. Compatível também com carregador sem fio de 50W e recarga por indução. 

O aparelho já está disponível pelo e-commerce e lojas oficiais Xiaomi, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador. Disponível nas cores azul e preta. A versão lilás deve ser disponibilizada em breve. 

Veja também

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor
Taxa de juros

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor

Juiz nega liberdade mediante fiança ao rapper Sean Combs
Sean Combs

Juiz nega liberdade mediante fiança ao rapper Sean Combs

Newsletter