Logo Folha de Pernambuco

Xiaomi anuncia Redmi Note 12; celular pode ser carregado em 9 minutos com carregador de 210W

São quatro celulares de 6,67 polegadas, com configurações de modelo intermediários

Ao todo, são quatro celulares de 6,67 polegadas, com configurações de modelo intermediários - Xiaomi/Divulgação

A Xiaomi anunciou a chegada da linha Redmi Note 12 ao mercado chinês. Ao todo, são quatro celulares de 6,67 polegadas, com configurações de modelo intermediários, mas com detalhes premium em sua ficha técnica, o que devem atrair o consumidor. O destaque do lançamento fica por conta da versão Note 12 Discovery Edition, que suporta um carregamento ultra rápido de 210W, que promete completar a bateria de 4.300mAh do telefone em 9 minutos.

Outro ponto interessante é a câmera de 200 MP que está presente tanto no modelo Discovery quanto no Redmi Note 12 Pro Plus. Todos os aparelhos apresentados pela fabricante chinesa, Redmi 12, 12 Pro, 12 Pro Plus e Discovery, vêm uma tela OLED de 6,67 polegadas, com taxa de atualização de de 120Hz, um fone de ouvido de 3,5 mm, um sensor de impressão digital lateral e MIUI 13 da Xiaomi no Android 12. Eles ainda compartilham da CPU Mediatek Dimensity 1080, além de possuírem compatibilidade com a rede 5G.

Redmi Note 12 Redmi Note 12. Foto: Xiaomi

Bateria 
A maior diferença entre os modelos está na bateria. O Note 12 Discovery Edition tem 4.300mAh e a compatibilidade com o carregamento de 210W. Descendo a escada está o Note 12 Pro Plus, que perde o carregamento rápido, mas ganha um pouco mais de bateria, com 5.000mAh, o suficiente para passar mais tempo longe do carregador.  Há tempos que há uma corrida da Xiaomi para entregar o carregador mais rápido e a empresa chinesa parece ter conseguido com este HyperCharge. 

O terceiro modelo, Note 12 Pro, tem uma redução grande na velocidade de carregamento, mais próxima das versões tradicionais de celulares com 67W. Por fim, o modelo mais básico do quarteto oferece compatibilidade com apenas 33W. 

Câmeras e configurações
Cada celular possui seu próprio conjunto de lentes. As duas versões mais robustas, Discovery e Pro Plus, exibem a lente principal com 200 MP e os modelos menos potentes entregam imagens capturadas a 50 MP e 48 MP, respectivamente. Na câmera frontal o único que não possui 16 MP é o Redmi 12 tradicional, que tem 8 MP.  

A versão tradicional também é a única que vem com processador Snapdragon 4 Gen 1, ao passo que todas as outras versões são equipadas com MediaTek Dimensity 1080. A memória RAM e o armazenamento também varia de modelo para modelo. O Redmi Note 12 Discovery Edition oferece 8 GB de RAM e  256 GB de armazenamento e as versões Pro Plus e Pro trazem modelos com até 12 GB de RAM e 256 GB armazenamento e, por fim, o Redmi Note 12 tradicional oferece opções a partir de 4 GB a 8 GM de RAM, com até 256 GB de memória interna.

Ainda não há informações sobre data de lançamento no Brasil ou preços.

Veja também

Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
CRIME ORGANIZADO

Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil

Todos os municípios brasileiros aderiram ao SUS Digital, diz secretária Ana Estela Haddad
SUS DIGITAL

Todos os municípios brasileiros aderiram ao SUS Digital, diz secretária Ana Estela Haddad

Newsletter