Xiaomi lança Redmi 10 5G no Brasil; confira o preço
Smartphone está disponível para compra
A Xiaomi ampliou seu catálogo de intermediários trazendo ao Brasil o novo Redmi 10 5G. Compatível com a nova geração de internet, o celular traz, entre seus destaques, câmera principal de 50 megapixels, bateria de 5.000 mAh - que promete cerca de dois dias de funcionamento longe do carregador, a depender do uso - e a possibilidade de usar dois aplicativos de WhatsApp simultâneos.
Tela e design
O Redmi 10 5G vem com tela Full HD+ com taxa de atualização de 90 Hz e display de 6,58 polegadas. O aparelho é equipado com a tecnologia AdaptiveSync, que otimiza a taxa de atualização de acordo com o conteúdo que o usuário está assistindo, reduzindo o gasto com a bateria. A tela do smartphone é protegida pela tecnologia Corning Gorila Glass 3.
Com design tradicional e notch em formato de gota, o smartphone será comercializado no Brasil nas cores Graphite Gray (cinza), Chrome Silver (prata) e Aurora Green (verde).
Câmeras e bateria
Na parte das câmeras, o celular apresenta um conjunto de lentes duplas na traseira, com a principal de 50 MP e outra de profundidade com 2 MP. Com apenas 5 MP, a câmera selfie, no entanto, pode não encantar tanto aqueles consumidores que procuram um aparelho que proporcione fotografias mais profissionais.
O destaque mesmo fica por conta da bateria que, com 5.000 mAh, promete garantir ao usuário uma ótima experiência de uso ao longo do dia. Segundo a Xiaomi, é possível curtir até 189 horas de reprodução de músicas ou 22 horas de vídeos de maneira ininterrupta. O carregador (que vem na caixinha do celular) é de 22,5W e oferece carregamento eficiente de até 18W.
Leia Também
• Com câmera de 108 MP e 5G, Xiaomi 12 Lite começa a ser vendido no mercado brasileiro
• Xiaomi 12 chega ao Brasil por R$ 9.500; versões Pro e X do celular ficam de fora
• Xiaomi lança Air Fryer inteligente e outros produtos para casa conectada; veja destaques
Outras informações
Nas configurações internas, o Redmi 10 conta com 4 GB RAM e 128 GB de armazenamento, expansível, via cartão MicroSD. O processador é MediaTek Dimensity 700 - presente em celulares intermediários - com oito núcleos e processamento de 7 nanômetros, que deve entregar uma boa navegabilidade entre aplicativos.
Além disso, o aparelho vem com Android 12 instalado e a interface MIUI 13 que permite ao usuário usar dois aplicativos de WhatsApp simultaneamente, PIX Seguro, Scanner Profissional, Expansão de Memória RAM, entre outros. O Redmi 10 5G já está disponível no mercado brasileiro e pode ser encontrado na loja oficial da Xiaomi pelo preço sugerido de R$ 2.599,99.