A apresentadora do “É Nóia Minha?”, Camila Fremder chega ao Teatro RioMar Recife
Racismo, envelhecimento, transgeneralidade e não-binariedade, capacitismo, pressão por filhos e são alguns dos temas tratados no programa
A escritora, roteirista de TV, influenciadora e Podcaster nos programas “É Nóia Minha?” e “E Os Namoradinhos?”, Camila Fremder - que somos grandes fãs - é a grande atração do Teatro RioMar Recife, no dia 03 de maio. Refletindo sobre situações do cotidiano, ela, que já integrou o "Calcinha Larga", ao lado de Tati Bernardi e Helen Ramos, trará suas nóias ao palco.
“Cerca de 90% do meu público são mulheres, e o que percebo é que são bem mais jovens que eu. Aos 42 anos, minha maior audiência está na faixa dos 24 aos 34 anos,” observa. Além do público feminino, também há uma quantidade significativa de ouvintes LGBTQIAPN+, o que reforça a importância de abordagens inclusivas e diversas no podcast.
O formato é um projeto especial, com roteiro de Fremder e Alvaro Leme e figurino de Rodrigo Rosner, e chega à cidade após três sessões esgotadas em São Paulo. Para quem não conhece, o MARAVILHOSO podcast “É Noia Minha?” é um resgate da essência das crônicas que a autora decidiu trazê-los como um material de podcast. O projeto já conta com mais de 400 episódios, mais de 67 milhões de plays e cerca de 1 milhão de ouvintes mensais, em seus quase 6 anos no ar.
“Construo os episódios da mesma forma que crio uma crônica. A única diferença é que escrever um livro ou uma crônica é bem solitário, já o Nóia tem sempre o lado do convidado. Gosto dessa combinação de ter sempre dois convidados, porque às vezes eles se complementam e às vezes discordam totalmente,” diz Camila.
Atualmente, o podcast está disponível em todas as plataformas de áudio, com dois episódios por semana e segue em constante expansão, abordando temas atuais e importantes, como: racismo, envelhecimento, transgeneralidade e não-binariedade, capacitismo, pressão por filhos, assédio, entre outros.
Pelo Nóia já passaram nomes, como: Leandro Karnal, Gabriela Prioli, Pedro Neschling, Rica Benozzatti, Júlia Rabello, Leticia Ribeiro, Maria Eugênia Suconic, Anielle Franco, Maria Bopp, Fernanda Paes Leme, Roberta Martinelli, Lorelay Fox, Dudu Bertholini, Rita Lobo, Dandara Pagu, Manu Gavassi, Carole Crema, Camila Coutinho, entre outros.
“O Nóia é um podcast que traz à tona temas pertinentes e de senso comum, que fazem parte do cotidiano da sociedade. Trazer esse debate para o palco, torna a relação com o público ainda mais próxima. Tenho certeza de que será uma experiência incrível e diferente do que já fazemos no streaming”, comenta Fremder.
A apresentação no teatro RioMar, em Recife, acontece no dia 3 de maio. Os ingressos estão disponíveis pelo site http://Uhuu.com ou na bilheteria do teatro, sem taxa. Mais informações no serviço abaixo.
Para quem não conhece Camila, ela é autora de seis livros, entre eles o bestseller "Como ter uma vida normal sendo louca" que foi adaptado para o teatro, e o mais recente, “Quibe, a Formiga Corajosa”, que deu início em sua trajetória pela literatura infantil, publicado pela editora Companhia das Letrinhas. É criadora do newsletter "Associação dos Sem Carisma" que conta com mais de 40 mil inscritos.