Anacapri traz Juliette para o seu time e faz collab com a Caloi
A marca 'irmã' da Arezzo celebra a nova coleção de forma poética com cores energizantes, liberdade e leveza
Para o Verão, Anacapri anuncia a nova cara da temporada: espontânea, alto astral, divertida e antenada. A nordestina Juliette protagoniza pela primeira vez uma campanha para a marca celebrando a sintonia da sua autenticidade com as cores energizantes, liberdade e conforto traduzidos em papetes, tênis, bolsas e sandálias multicoloridas.
Leveza
O conceito da campanha é baseado em todos os ciclos do sol, de forma poética, leve e em sintonia com o espírito solar da cantora. Laranja, rosa, verde citron e metalizados compõem a paleta principal de cores em modelos que marcam uma transição de shapes cada vez mais jovem e atual da Anacapri.
Collab
A Anacapri anunciou também uma collab inédita com a Caloi, marca de bicicletas presente na memória de gerações de brasileiros, com uma tradição de 120 anos. A primeira coleção exclusiva com a Anacapri inclui papetes, sandálias, tênis, bolsas, bonés e bucket hat. Dividido em três blocos, Natural, Colors e Brilhos, o desfile também permitiu uma verdadeira imersão nos produtos, passeando pelos lançamentos que envolvem a cantora Juliette, além dos estilos Boho Vibes, Fun Flats e peças com pedrarias.
Vibrante
“A coleção e o desfile são vibrantes, coloridos e enaltecem as diferentes identidades e verdades de cada uma que a usa”, contou Dudu Bertholini, responsável pelo styling. Durante o evento, a Anacapri também apresentou as peças em uma loja pop-up com suas coleções e experiências de marca. A primeira entrada da coleção de Verão está disponível em todas as lojas físicas e no site da marca https://www.anacapri.com.br/.
Do boho ao étnico
A SOUQ (foto abaixo), referência em moda, decoração, acessórios e papelaria, também lançou sua coleção Verão’23, intitulada Bon Voyage. Sharm El Sheiki, Horus e Neo são as temáticas da coleção. As peças imprimem combinações de cores vibrantes, em tons de azul royal, maçã-verde, laranja queimado, amarelo, em estampas exclusivas desenhadas à mão e modelagens atualizadas, produzidas em 100% linho, tricô, sarja, cambraia de linho e crepe. Os tradicionais kaftans, peças-desejo da SOUQ, chegam ao verão com padronagens exclusivas, minuciosamente pensadas por designers da marca. Entre os destaques estão as calças retas em comprimento midi, tops com estrutura box, vestidos mais justos, tomara que caia com amarração e vestidos balonê.
Índia
Os acessórios, por sua vez, contam com uma novidade exclusiva e super especial: são feitos à mão por mulheres na Índia, com detalhes em mini miçangas em metal, mini vidrilhos e mini pérolas. Neste Verão, os protagonistas do corner Home Décor são os produtos para a mesa posta, uma variedade de pratos em cerâmica e porcelana com estampas diversas e algumas peças pintadas à mão. Com esse mix, a SOUQ (foto abaixo) apresenta a riqueza dos block prints indianos para os têxteis, com várias opções de jogos americanos e guardanapos feitos com essa técnica manual tão rica. Uma grande aposta são as toalhas de mesa em 6 estampas bem coloridas. E, para a mesa ficar completa, uma reedição dos copos coloridos que foram sucesso na última coleção, desta vez em 5 cores diferentes.
Decoração
Para além da mesa posta, a SOUQ (foto abaixo) também aposta em decoração para a casa com o intuito de criar um ambiente bem étnico e com a essência da marca que tornou-se referência no mercado. São diversas opções de almofadas, decorativos de porcelana e cerâmica, lanternas e luminárias, esteiras e tapetes. Bon Voyage reflete as referências de uma mulher divertida, com vontade de conhecer novos destinos, colorida e cheia de bossa. A coleção estará disponível a partir do dia 11 de agosto em todas as lojas físicas e no e-com https://www.souqstore.com.br/.
Flip flop
A Brizza, marca de flip flops e sun sandals do Grupo Arezzo&CO, anunciou as artistas Bruna Marquezine e a Anitta para a nova campanha da marca. O shooting foi fotografado, na última semana, no Rio de Janeiro, em um cenário paradisíaco. Na coleção de Brizza Arezzo, destaque para as flip flops com detalhes em spike da coleção Brizza Rock e as sun sandals Sunny e Marrocos.
Eu Voto Em Negra
Com objetivo de aumentar a presença de Mulheres Negras no poder público, foi lançada a campanha ‘Eu Voto Em Negra’, que faz parte do 'Projeto Mulheres Negras e Democracia'. A ideia é partilhar as propostas de candidatas negras e fortalecer campanhas que lutam pelos Direitos Humanos, são feministas e antirracistas. No site http://euvotoemnegra.com.br/ é possível baixar o material para compartilhar o movimento democrático pela representatividade política e ser um articulador da campanha.
Gratuito
Atualmente, o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking mundial da violência contra a mulher, ficando atrás somente de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia, segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. Diante do cenário de violência, é preciso estruturar uma rede de apoio que viabilize atendimento e alternativas de vida para as mulheres. Visando fortalecer a autoestima e até libertar as vítimas de seus agressores, o Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), através do Centro Integrado de Saúde (CIS), conta com um grupo terapêutico voltado para mulheres vítimas de violência, além de atendimento psicológico gratuito.
Fortalecimento
O grupo funciona a partir de compartilhamento de vivências de suas participantes, no momento em que os facilitadores trazem temáticas pertinentes às questões ligadas à violência contra a mulher. Segundo Cristiano Soares, especialista em Saúde Mental, docente da UNIFG e responsável pelo grupo terapêutico, o espaço serve para fortalecer e acolher as vítimas de violência.
Apoio
“São abertos espaços de fala para que cada uma possa se colocar em relação à sua vivência com a violência e, a partir deste partilhar de dores, mas também do partilhar de formas de reagir a estas dores, as participantes possam se fortalecer e perceberem que não estão sós”.
Diálogo
A assistência psicológica para as mulheres vítimas de violência doméstica é de suma importância, tendo em vista a necessidade de se fortalecer a autoestima destas pessoas, com vistas a reflexão sobre estereótipos, culpas e tantos atravessamentos, que podem mantê-las reféns de situações de violação constante, ou repetidas vezes, mesmo em novos relacionamentos.
Todas juntas
“Ao se perceberem capazes, primeiro, de falar sobre a violência sofrida, tais mulheres acabam percebendo que podem e devem procurar ajuda para se libertarem de seus opressores. Fortalecerem-se enquanto grupo, para reivindicar políticas públicas que visem sua proteção, entre outros benefícios, que as libertam de preconceitos sociais enraizados durante décadas em suas vidas, seja através da sociedade ou dos próprios familiares, que por estarem imersos em crenças machistas, acabam se tornando omissos às violações constantes que esta mulher pode estar sofrendo”, complementa.
UNIFG
Os atendimentos com o grupo terapêutico acontecem exclusivamente no campus da Boa Vista, que fica na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, nº 155, no centro do Recife. As inscrições podem ser realizadas na própria recepção do serviço-escola da UNIFG, presencialmente ou a partir de contato telefônico através do (81) 3461-5514, onde serão repassados os dias e horários dos encontros.
Psicólogos
Além do grupo terapêutico, a UNIFG também oferece de forma gratuita, atendimentos psicológicos nos campi da Boa Vista, no Recife e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Os agendamentos devem ser feitos pelos números (81) 3461-5514 ou (81) 3461-5529. O campus Piedade fica localizado na Rua Comendador José Didier, nº 27, Piedade.
COMPAZ
Com investimento de R$ 10,8 milhões e prazo de duração da obra estimado em 14 meses, a Prefeitura do Recife iniciou a construção do Compaz Paulo Freire, na divisa dos bairros do Ibura e Cohab. O local possuirá 3.326m² de área construída distribuídos em quatro pavimentos, proporcionando para a região serviços prioritários de atendimento básico à população como Procon, CRAS e CREAS, Central de CadÚnico, Junta Militar e Atendimento à Mulher.
Cidadania
Haverá também projetos para fortalecer o social e o pedagógico voltados para cidadania, cultura de paz e não violência, através de salas de estudos no contraturno escolar, Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (UTEC's), espaço para a primeira infância – bebeteca (espaço de leitura especialmente voltado para bebês), e atividades esportivas e culturais, danças, artes e multidisciplinares, auditório e mirante.
30 dias
Levantando a bandeira do ‘Autocuidado’, a Natura propõe uma atenção permanente com a nossa pele através da linha Ekos. Com a proposta de uso por 30 dias e agregando os produtos na rotina, a experiência de imersão dos itens Natura Ekos, reforça a ação dos bioativos e sua força de ação em todos os tipos de pele.
Uso contínuo
Assim como os hábitos de beber água ao longo de todo o dia ou de fazer exercícios físicos para mantermos nossa saúde, o uso de hidratantes no corpo, também deve ser uma constante e fazer parte do dia a dia. Maracujá, castanha, tukumã, açai, ucuuba e andiroba são algumas das opções da linha, que agora conta com o formato de bisnagas de 200ml. Para cada fragrância, um cuidado: Tukumã para hidratar, Ucuuba para retonificar, Maracujá para acalmar, Castanha para nutrir, Açai para iluminar e Andiroba para fortalecer a pele.
No Tacaruna
O Outback ganha mais um endereço no Recife. Nesta segunda-feira (29) será inaugurada nova unidade no piso térreo do Shopping Tacaruna. Com a abertura da terceira unidade na cidade, foi investido R$4 milhões que gerou 60 empregos diretos. A nova casa é mais espaçosa, com 483m2 e capacidade para receber 174 pessoas. O espaço abre as portas com o novo layout da marca e conta com os famosos pratos da rede tanto para o atendimento na casa como para o serviço de delivery, via iFood.
Outback
“O Outback conta com um ambiente extremamente confortável, trazendo uma experiência única para o cliente, com equipamentos de alta tecnologia e performance. A nova unidade está bem localizada, sendo uma ótima opção para o público curtir um #MomentoOutback compartilhando ospratos generosos, o sabor único da culinária, com muito chopp na caneca congelada, no estilo descontraído que caracterizam a marca”, afirma Flauber Monteiro, sócio-proprietário da nova unidade.
Chocolate
Mirando no autoconsumo e no rejuvenescimento do público, a Kopenhagen, lançou campanha apresentando as novas diretrizes de posicionamento e de linguagem da empresa. A marca aposta nesse movimento para aumentar a penetração e a frequência no consumo no Brasil e também mira no público do Nordeste. Para estrelar a campanha, a Kopenhagen convidou a influencer Silvia Braz, para ser a principal embaixadora.
Menu
Para marcar as comemorações de quatro anos de aniversário, o Artisano Café, na Madalena, convidou o chef Rivandro França (ex-Cozinhando Escondidinho) para assumir o menu de almoço da casa. O cardápio desse horário está reformulado com o toque de regionalidade, mas sem deixar de lado a identidade de bistrô. Rivandro preparou entradas individuais (meu só) e para compartilhar (meu e seu). Entre os principais, o clássico Baião de dois, a Sobrecoxa à parmegiana; a Picanha meu chapa e o Espaguete terra e mar. De sobremesa, bolo de rolo e cocada.
Ruivo
Todos sabemos que o ruivo é o cabelo “oficial” do inverno brasileiro. E este ano, ele vem em diversas tonalidades. Mas qual é o tom de ruivo que mais faz a cabeça das brasileiras? Segundo pesquisa do Tudo pra Cabelo, hub de conteúdo da Unilever, o acobreado saiu na frente. No último ano, ele foi digitado no Google, em média, cerca de 134 mil vezes, ao mês. E em seguida, veio o ruivo natural, procurado pelas brasileiras 29 mil vezes. Na terceira colocação, surgiu a versão doce de leite, com 15 mil.
Fios
“O ruivo acobreado, de fato, é muito popular, transmitindo luz e vibração de cor. Por sua vez, os ruivos mais naturais e o doce de leite são menos vibrantes, mas de contrapartida são mais fáceis de combinar com peles mais morenas”, pontua Greta Rincon, hairstylist do Cabtudo de São Paulo, que usa o visagismo como uma das técnicas para sugerir diferentes cores.
Tons
“As tonalidades mais naturais e doce de leite são uma ótima opção pra quem quer ficar ruiva sem carregar no cobre. Eu, particularmente, adoro iluminar com balayage leve esses tons, o que traz muita naturalidade para o look”.
Caramelo
O tom de caramelo é considerado discreto por muitas mulheres e nos últimos três meses teve uma procura que aumentou em 666% no Google. Já outro queridinho do momento, é o ruivo mogno, que registrou um crescimento de 511% no mesmo período. E o laranjinha, um derivado do mais conhecido ruivo laranja, também se mostra como um favorito da atualidade.
Cabelos
“Muita gente anda me pedindo o ruivo caramelo. É uma cor quente, por isso muito mais explorada nas estações frias, como outono e inverno. Ela “esquenta” o visual, e também acredito que como as pessoas tomam menos sol, ela traz um certo “blush” para o rosto”, diz Greta Rincon.
Nutrição e hidratação
“Seja qual for o tom de ruivo, ele precisa de uma atenção especial com a manutenção. Além da nutrição e hidratação, que é extremamente importante para manter o pigmento no fio e deixá-lo brilhante, no retoque de raiz sempre é preciso tonalizar o comprimento e pontas por conta do desbotamento natural da cor, com cuidado para não ter acúmulo de pigmento e sem danificar o fio. Em casa, eu sempre indico produtos específicos para cabelos coloridos ou com pigmento mínimo para não mudar o tom”, índica a hairstylist ao falar de cuidados dos fios.
Patrimônio
Símbolos da memória de um povo e retrato social da cidade, o parque de esculturas que homenageia nomes da história do Recife permeia praças e logradouros públicos da cidade não está a salvo de vandalismo e furtos. Recentemente, cinco obras emblemáticas da cidade foram alvo de ações criminosas, todas com peças feitas em bronze. A Emlurb já entrou em contato com artesãos para elaborar orçamento para os bustos e esculturas furtados, que serão produzidos em concreto para a reposição. Os brasões deverão ser feitos em bronze e as letras em latão.
Denúncias
A população pode fazer denúncias de depredação do Patrimônio Público junto à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) através do telefone 156. Os recifenses precisam do apoio da própria população na manutenção do patrimônio público.
Desmatamento zero
Há mais de 20 anos presente na Amazônia e com o compromisso de mobilizar esforços coletivos para zerar o desmatamento na região até 2025, a Natura manifesta apoio ao projeto de lei (PL) de iniciativa popular “Amazônia de Pé”. Liderada pela ONG Nossas em parceria com lideranças locais, cientistas e especialistas em Amazônia de todo o Brasil, o texto prevê destinar 57 milhões de hectares de florestas públicas na região para a sobrevivência do bioma e a segurança de povos originários, ribeirinhos, quilombolas, pequenos produtores extrativistas e da reforma agrária.
Manifesto
A meta é reunir 1,5 milhão de assinaturas físicas de brasileiros de pelo menos cinco estados diferentes para apresentar o projeto ao Congresso Nacional em 2023. Para somar esforços, a Natura está mobilizando a sua rede de parceiros, consumidores, colaboradores e Consultoras de Beleza a agir positivamente pela Amazônia e engajá-los na coleta de assinaturas em diversos pontos de contato da marca com o público, incluindo lojas físicas e eventos internos. Para saber mais sobre a conservação da Amazônia, acesse: https://plenamata.eco/
USP
O Instituto iungo - idealizado pelo Instituto MRV, a Faculdade de Educação da USP e o Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas da universidade (NAP/USP) lançam a segunda edição do programa Ativar! Metodologias Ativas por WhatsApp. São cinco cursos totalmente on-line com formação via WhatsApp e outros diferentes meios digitais.Cada curso tem 200 vagas nas áreas de Humanidades, Linguagens, Ciências, Projetos de Vida e Novas Arquiteturas Pedagógicas.
Aulas
"Acreditamos muito neste formato inovador de formação, que amplia o acesso de professores de todo o Brasil a um conteúdo de qualidade e com uma dinâmica colaborativa. Isso só é possível pelo trabalho competente de formação de professores realizado pela Faculdade de Educação da USP e pelo NAP-USP", explica Paulo Andrade, diretor de educação do Instituto iungo.
Inovação
“Nos cursos, aliamos a teoria à prática. Os educadores vivenciam aulas baseadas em Metodologias Ativas de Aprendizagem, com trabalho colaborativo, atividades mão na massa, uso de situações-problema e interdisciplinaridade. E eles fazem isso refletindo sobre suas práticas, sua própria realidade, o que torna o processo de aprendizagem mais relevante do que analisar apenas situações fictícias”, afirma Ulisses Araújo, coordenador científico do NAP/USP.
Gratutito
Ao final do curso, os concluintes recebem certificado da USP de 40 horas e passam a fazer parte de uma rede de educadores de todo o território nacional, com a qual podem trocar experiências e conhecimento para seguir se desenvolvendo. Para mais informações e inscrições, o público pode acessar o site repensandocurriculo.org. As inscrições vão até o dia 31 de agosto de 2022.