Logo Folha de Pernambuco

Beleza negra, natureza e luta contra o racismo são retratados em novo álbum de Beyoncé

A beleza negra é um dos destaques do novo álbum de Beyoncé (foto), “Black is King”. Inspirado no "Rei Leão", o disco tem um lado político e acompanha a onda de protestos do movimento 'Black Lives Matter'. Uma prova desse contexto politizado é quando a cantora recria a bandeira dos Estados Unidos nas cores vermelho, preto e verde para simbolizar o pan-africanismo, ideologia que busca a unidade entre os povos de países africanos.
 
Black is King
O álbum aborda a negritude como a nova realeza desse século 21, que é marcado pela conquista dos direitos por parte das populações negras. Aliás, a personagem Nala, namorada de Simba, desta vez, ganha protagonismo. Ela nada tem de donzela desamparada que fica à espera do príncipe encantado. Ao contrário, ela é a leoa que toma atitude e faz o “príncipe” fazer as pazes com o passado. Vale conferir!

Proteção
O projeto “Bom pra Mim, Bom pra Você”, que reativou mais de 30 confecções do Polo do Agreste para a produção de máscaras com foco na economia social, lançou campanha de incentivo à doação dos equipamentos de proteção. As máscaras que forem adquiridas no site do projeto, para doação, sairão, cada uma, ao custo simbólico de R$ 1. Acesse: https://www.bompramimbompravoce.com.br/.
 
Doações
A campanha “A Fome não pode esperar”, de Tamandaré, segue em nova edição. A próxima data de entrega de cestas básicas será no próximo dia 23 de agosto. Desta vez, a meta são 1.500 unidades a serem entregues. Para quem quiser contribuir com as doações, o padre Arlindo passa os dados bancários: Nubank (Nu Pagamentos) - Banco 0260; agência 0001; conta: 64992911-7, em nome de Arlindo Laurindo de M. Júnior com CPF: 733.185.074-15.
 
Empreendedorismo social
Estão abertas para o Prêmio Laureate Brasil 2020, iniciativa da Rede Laureate, a qual a UNIFG faz parte, que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento do empreendedorismo social no Brasil. Serão selecionados 10 finalistas de todo o território nacional para a realização de uma capacitação online, na qual terão contato com jovens lideranças do empreendedorismo social de diversos países. Para participar, é preciso ter entre 18 e 29 anos e um projeto que esteja em andamento há pelo menos seis meses. Inscrições: http://premiolaureatebrasil.com.br/.
 

 

Veja também

Newsletter