Logo Folha de Pernambuco

Campanha nacional reforça a importância da alfabetização de todas as crianças até os 7 anos

No mês da Alfabetização e da Educação Básica no Brasil, a Natura aproveita para mobilizar a sociedade para assinatura de uma declaração on-line sobre a importância da alfabetização de todas as crianças até os 7 anos de idade. Com a campanha #EuEscrevoEssaHistória (foto), a Natura Crer Para Ver, em parceria com o Instituto Natura, reforça a necessidade de agirmos em prol dessa causa. 

Dados
Tudo isso porque, no Brasil, mais da metade das crianças da rede pública de ensino não aprendem a ler e a escrever até os 7 anos de idade. Isso significa que, até o final do 2º ano do Ensino Fundamental, elas não estão alfabetizadas, apresentando sérias dificuldades de leitura e interpretação de texto. 

Assinatura
Por isso, a campanha oferece, por meio de seu site oficial, a assinatura da declaração a favor da alfabetização https://euescrevoessahistoria.com.br/, a ser entregue para cada um dos secretários estaduais de Educação. A meta da campanha é atingir pelo menos 150 mil assinaturas em todo Brasil. Por meio de um cadastro simples, o público ajuda a reforçar a urgência da alfabetização das crianças, um dos compromissos de Natura Crer Para Ver e do Instituto Natura. 
 
Idade certa
“A campanha ‘Eu escrevo essa história’ é extremamente importante para a atual conjuntura educacional do país. Precisamos reforçar cada vez mais a alfabetização pública que precisa acontecer na idade certa, ou os impactos desse hiato na educação serão cada vez mais sérios a longo prazo, prejudicando os cidadãos e o Brasil como um todo. Este movimento é uma prova de que podemos contribuir para melhorar a educação do nosso país”, explica David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura.
 
Livro

A campanha contará com a entrega de um exemplar do livro infantil “Um sonho feito de linhas” para 750 mil Consultoras de Beleza Natura. Em março de 2020, diversas Consultoras de Beleza Natura de diferentes partes do Brasil compartilharam relatos preciosos da sua infância e suas histórias de vida.  Dessas histórias, nasceu o livro exclusivo escrito por Ana Carolina Carvalho e ilustrado por Andreia Vieira, destinado a essa rede de mulheres do Brasil inteiro. Todas as pessoas que assinarem a declaração receberão o livro na sua versão digital (e-book) e no formato de áudio-livro regional.  

Empreendedorismo

Uma boa notícia para quem perdeu a oportunidade de acompanhar os debates sobre pioneirismo e empreendedorismo comandados por grandes referências no mundo dos negócios no início de setembro. Devido ao sucesso do 7º Fórum de Liberdade e Democracia e a repercussão dos temas levantados, o Instituto de Formação de Líderes de São Paulo - IFL/SP decidiu por manter todo o conteúdo disponível até o dia 03 de outubro. Os interessados têm até o dia 30 de setembro para adquirir o acesso através do link: https://www.forumsp.org/.

Racismo
Depois de protestos exigindo justiça para a jovem Breonna Taylor, vítima do racismo e violência policial nos EUA, autoridades da cidade de Louisville, no estado do Kentucky, concordaram em pagar R$ 63 milhões para a família da jovem negra. Taylor foi morta por policiais brancos durante ação antidrogas mal conduzida há seis meses.

Justiça

A causa ganhou maior repercussão depois de grandes nomes, como Oprah Winfrey, Michelle Obama, Lewis Hamilton e Kamala Harris, defenderem a acusação criminal contra os três policiais que atiraram na casa da vítima. Mais do que idenização, a família, logicamente, quer que os culpados sejam punidos e mudança na polícia local.

Veja também

Newsletter