Logo Folha de Pernambuco

Dicas e sugestões para as mulheres que amam uma boa xícara de café

A embaixadora da Nespresso no Brasil, Daniela Santos, comanda live, neste sábado (25), o chef Raphael Despirite. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Nespresso no YouTube https://www.youtube.com/user/nespresso e no Facebook https://www.facebook.com/Nespresso.Brazil/, a partir das 10h30, serão repassadas receitinhas com café, dicas de harmonização e muitas curiosidades sobre a bebida. Durante o evento, além de acompanhar o bate-papo e anotar os preparos, será possível, ainda, enviar dúvidas que serão respondidas pela dupla. 

Xícara
A fim de garantir a segurança dos funcionários e clientes, a empresária Camila Ávila retomou as atividades do seu Sabor & Saúde Café https://www.instagram.com/saboresaudecafe/, com formato para retirada no local. O espaço também adotou outras medidas de prevenção, como superfícies desinfectadas com frequência, insumos esterilizados e o uso de máscaras e luvas no desempenho de todas as atividades. Já na forma de pagamento, aderiu à tecnologia Near Field Communication – NFC, em que o pagamento é feito por aproximação do aparelho celular ou relógio. Localizado dentro do Centro Diagnóstico Lucilo Ávila, o restaurante conta com almoço executivo, sanduíches, saladas, bolos, salgados e doces.

CAIS
A partir de desta quarta-feira (22), pessoas em situação de vulnerabilidade social diagnosticadas com a forma leve da Covid-19 poderão ser atendidas no Centro de Acolhimento e Isolamento Social (CAIS), que funcionará na estrutura do Centro Social Urbano Afrânio Godoy, na Imbiribeira.  

Apoio
A capacidade do equipamento é de até 60 pacientes que terão acompanhamento profissional, cinco refeições diárias e instalações higiênicas para repouso. Os pacientes também terão apoio de uma equipe formada por 35 profissionais, entre assistentes sociais e psicólogos, enfermeiros e cuidadores, além de monitoramento médico remoto. A equipe inclui cozinheira e auxiliares contratadas na própria comunidade.

Quarentena
“O equipamento será um local para que as pessoas contaminadas pelo vírus que não têm lugar para se abrigar, como moradores de rua, pessoas que moram sozinhas ou até que moram com parentes no grupo de risco, possam ficar de quarentena recebendo os cuidados necessários”, explica o secretário Sileno Guedes, da SDSCJ, responsável pela cessão do espaço e articulação comunitária.

Saúde
Além do acolhimento, o Cais ofertará atividades de alongamento e outras práticas corporais, atividades audiovisuais, integrando educação, ludicidade e apoio psicossocial dos residentes, como forma de amenizar a estada e proporcionar momentos humanizados e de alegria. 

Veja também

Newsletter