Entretenimento em meio à informação é a proposta do 'A3 por Meia Hora'
Ampliar o universo da prosa rotineira entre as jornalistas (e amigas) Germana Macambira, Mariana Clarissa e Kamilla Alves foi um dos motes para criação do Podcast A3 Por Meia Hora, cujo “slogan” exalta o que o trio já pratica desde sempre: falar sobre aquilo que elas mais gostam, e combinar com temas que a sociedade precisa discutir.
Podcast
Voltado para um público que curte um bate-papo descontraído e, ao mesmo tempo, com teor informativo, o https://www.instagram.com/a3pormeiahora/ está no ar há pouco mais de dois meses e, semanalmente, leva aos ouvintes e seguidores do pod nas redes sociais conteúdos que passam por atualidades, cultura e cotidianos desdobrados em temas que remetem a histórias pessoais de convidados e/ou das próprias jornalistas.
Episódios
Ao longo dos nove episódios até então liberados – todas as quintas-feiras um novo assunto é trazido pelo trio – o Podcast A3 Por Meia Hora já abordou os tantos perrengues dos dias atuais com a pandemia do novo coronavírus (EP 2) e temáticas sobre racismo, feminismo e paternidades (EP 3, 6 e 7).
Amigas
“A proposta é ser nós mesmas nos episódios, de maneira informal, sem firulas, humanizando temas e envolvendo o nosso público, que se identifica com nossa linguagem. Somos comunicadoras e amigas ao mesmo tempo, a junção desses dois fatores é um facilitador para chegar mais junto de quem quer ouvir um debate levado de forma descontraída e com a seriedade dosada na medida certa”, destaca Mariana Clarissa.
Pessoa com Deficiência
De hoje até o dia 28, o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, realiza atividades em torno da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, desta vez com encontros virtuais via youtube (https://www.youtube.com/secdesenvolvimentosocial). O tema escolhido para este ano foi “Artes e Saberes da Pessoa com Deficiência”.
Arte
A ideia é divulgar e promover os dotes artísticos do segmento e incentivar essas pessoas a praticar atividades artísticas. Nessa edição, participam sete municípios, entre eles Igarassu, Araçoiaba, Moreno, Vitória de Santo Antão e Camaragibe.
Cidadania
“A Semana é uma realização anual que ressalta a importância deste grupo e da participação deles nas decisões e na gestão pública do Estado. Buscamos trazer sempre ações de estímulo à autonomia e, principalmente, serviços importantes para que eles possam executar o exercício da cidadania”, afirma o secretário Sileno Guedes.