Logo Folha de Pernambuco
TV Aurora

Garrido Galeria abre coletiva com entrada gratuita

'De tempestades a constelações' tem curadoria de Guilherme Moraes e Samanta Lira

A Garrido Galeria inaugurou, nesta quinta-feira, sua exposição coletiva de fim de ano: 'De tempestades a constelações'. Com curadoria de Guilherme Moraes e Samanta Lira, a mostra reúne 16 nomes da arte contemporânea que hoje integram o casting da galeria e rede de parcerias empreendidas ao longo do ano: Acidum Project, Alexandre Nóbrega, amorí, aoruaura, Bisoro, Charles Lessa, h4wnee, Heitor Dutra, JEAN, Jeims Duarte, Laura Pascoal, Letícia Lopes, Luciana Salgado, Marcela Dias, Pilar Rodriguez e Tatiana Móes. 

Além  de apontar para novos horizontes criativos desses artistas em consonância com a galeria, De tempestades a constelações apresenta um caráter retrospectivo de 2024. Neste ano, a Garrido realizou três exposições individuais de artistas que compõem o seu casting (Laura Pascoal - Balada de ilusões, Alexandre Nóbrega - Onde os olhos são guardados e Bisoro - Cães devoradores), uma coletiva em dois atos na ART PE (Intrusão do fantástico), bem como patrocinou duas iniciativas de sua rede (a residência PORO, de aoruaura, JEAN e amorí, com curadoria de Ariana Nuala, e a exposição Dois passos para trás, de Heitor Dutra, Marcela Dias e Pilar Rodriguez, realizada no Museu Murillo La Greca, com texto de Mariana Leme).

"De tempestades a constelações é, antes de tudo, uma forma de finalizar o ano em tom de agradecimento aos artistas, curadores, designers, fotógrafos, iluminadores, montadores, revisores e todos os outros profissionais que estiveram envolvidos nestes projetos. A esta lista somam-se os públicos visitantes, pesquisadores e colecionadores que completam o ciclo de atuação", comenta o galerista Armando Garrido. A exposição segue em cartaz até o final de fevereiro. Os horários de visitação são de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 14h. Entrada gratuita.

Veja também

Newsletter