Histórias de vidas que buscam o essencial, o que é de verdade e o que faz sentido para a realidade que queremos habitar
Garra, força e empoderamento marcam a campanha publicitária de novo produto da Natura. São quatro vídeos que retratam a importância de “poder ser”. Para isso, a empresa de cosméticos convidou quatro personalidades que mostram na prática que “dos maiores desafios nascem as conquistas mais preciosas”.
Essencial
“Fiz a comida do Sertão ser aplaudida no mundo todo”, diz Rodrigo Oliveira, o chef que transformou o pequeno bar de seu pai no premiado restaurante Mocotó, na Vila Medeiros, em São Paulo. “Eu conquistei minha voz no rap”, afirma Negra Li, a famosa cantora que enfrentou preconceitos e se tornou uma das primeiras vozes femininas do rap. https://www.instagram.com/p/CG8jDrrALt9/?utm_source=ig_web_copy_link
É poder ser
“Larguei a vida de modelo pelo sonho de ser médica”, lembra Ana Claudia Michels, que abandonou sua carreira já consagrada e recomeçou do zero. ”Eu sai da Bahia e ganhei as passarelas”, explica o modelo Marcelo Lima, que saiu dos corredores de um pequeno supermercado em Salvador para brilhar nas passarelas das semanas de moda. https://www.instagram.com/p/CG8izM_gju_/?utm_source=ig_web_copy_link
Poder
São lindas histórias de vida que são exemplos para outras pessoas também lutarem e confiarem no seu poder. Importante lembrar disso em um ano como esse em que muitos olham apenas para o lado negativo e que precisam de fôlego.
Sacudir o mundo
“Essencial é para consumidores protagonistas de sua vida, que descobriram diversas maneiras de conjugar o verbo poder. Poder inspirar. Poder transformar. Poder realizar. Poder com propósito para construção de um mundo melhor”, afirma a diretora de Perfumaria da Natura, Denise Coutinho, sobre o lançamento Essencial Mirra.
Orgânicos
O Recife é a capital brasileira com a maior rede de feiras orgânicas do País, segundo cadastro mantido pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Os números estão disponíveis no portal http://https://feirasorganicas.org.br/, mantido pelo instituto com dados de todo o País. Segundo o portal, a capital pernambucana possui 43 feiras orgânicas em atividade, contra 41 do Rio de Janeiro e 36 de São Paulo, respectivamente segunda e terceira colocadas no ranking.
Biodiversidade
Na próxima quarta-feira (18/11), acontece o I Encontro de Juventudes em Unidades de Conservação de Pernambuco (EJUC/PE), voltado para jovens de 16 a 29 anos que moram, atuam, estudam ou trabalham nas Unidades de Conservação municipais, estaduais ou federais, dentro do território de Pernambuco.
Natureza
Com o tema “Juventude e biodiversidade: ação presente nas unidades de conservação”, o evento integra a IV Semana das Unidades de Conservação da Natureza, realizada no período de 17 a 21 de novembro. Para participar, é necessário realizar inscrições até o dia 16 de novembro, através do endereço: https://linktr.ee/IVSemanaDasUCPE.