Natura faz um convite à conscientização sobre o lixo que geramos e seus impactos ambientais
Dentro do Mês da Mulher, a Natura lança a versão feminina do Kaiak Oceano. O perfume propõe novas formas sustentáveis e viáveis de lidar com a poluição dos oceanos, pois a fragrância, assim como sua versão masculina, possui parte das embalagens feitas com plástico retirado do litoral.
Aliás
Já ouviu falar na expressão “Blue Beauty”? Por conta dos impactos provocados pelo lixo na vida marinha, a americana Jeannie Jarnot criou esse movimento com objetivo de chamar atenção, não só para o excesso do uso de plástico em linhas de produção e no dia a dia, como conscientizar sobre o descarte adequado de embalagens de cosméticos pós-uso a fim de conservar os oceanos.
Oceano
Segundo dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), 83% da água que sai das nossas torneiras contêm partículas desse material e, até 2050, teremos mais plástico no mar do que peixes. “É preciso trazer a conexão das nossas ações com o oceano. Não existe lixo na natureza, somos nós que geramos isso”, alerta João Teixeira, nosso gerente de sustentabilidade.
Green Beauty
Existe também o movimento Green Beauty, que por sua vez, olha para todos os processos que envolvem a cadeia produtiva dos itens, desde a origem dos ingredientes, passando pelos recursos de produção até a distribuição dos mesmos.
Conquistas
Por falar no lançamento Kaiak Oceano Feminino, a Natura lança também o Luna Valentia, fragrância da Casa de Perfumaria do Brasil, numa homenagem às mulheres corajosas que se desamarram das demandas para traçar seus próprios caminhos. O produto visa simbolizar a resistência, a coragem e a busca pela liberdade das mulheres que ocupam espaços que não foram dados, mas conquistados.
Elas
A Petrobras recebeu ofício do Ministério de Minas e Energia com novas indicações para seu Conselho de Administração. Desta vez, foram apontadas duas mulheres: Cynthia Santana Silveira e Ana Silvia Corso Matte.
Leitura
A Cepe Editora inaugura hoje, às 10h, no Dia do Aniversário de Recife e Olinda, sua quarta livraria física. A inauguração é como um oásis para os amantes da leitura do livro físico, em papel. A nova unidade funcionará dentro do Centro de Artesanato de Pernambuco, no Bairro do Recife, e levará o nome do livreiro Tarcísio Pereira, falecido em janeiro passado vítima de Covid-19. A livraria destacará em seus 21m2 de área útil, livros de autores pernambucanos e títulos que dialogam com a história e a cultura do Estado.
Recife
No Dia do Aniversário do Recife, a TV Aurora vai fazer um bate-papo com a vice-prefeita da cidade, Isabella de Roldão. Será um encontro leve, descontraído e bem informativo. Na pauta, equidade de gênero, políticas públicas para mulheres, empreendedorismo e mercado de trabalho. Durante todo o Mês das Mulheres, a cada semana, uma convidada especial. Será às 16h no Instagram da TV Aurora (https://www.instagram.com/tvaurora_/) e do Restaurante eva (https://www.instagram.com/vainoeva/).