Logo Folha de Pernambuco

Padre Arlindo faz um convite para valorizarmos o hoje e as coisas simples da vida

Hoje postamos o segundo episódio da entrevista com o padre Arlindo, uma série que iniciamos no último dia 8. Durante a nossa conversa, o padre de Tamandaré fez um apelo para valorizarmos o hoje, o agora, pois é sempre o dia mais importante e especial das nossas vidas. Precisamos perceber o que temos de especial e o que podemos fazer para tornar a vida dos outros melhor. O que ele chama de “sete maravilhas do mundo” são coisas simples que precisamos abrir os olhos para enxergar.

 

A família, os amigos, o amor, a saúde e a alegria, que antes estavam invisíveis aos nossos olhos, são alguns exemplos, além de um almoço gostoso, de colocar o filho para dormir, apreciar a paisagem, ouvir os passarinhos e a alegria de estar vivo. Temos a tendência de prestar atenção ao que não temos e esquecemos de olhar aquilo que a gente tem.

“A vida não é monotemática. Tem muitos temas para aproveitarmos, como a família, o amor, a profissão e a alegria. Nunca deixaremos de ter problemas, dores e dificuldades”, motiva o padre. A entrevista é mesclada com momentos leves com músicas, que nos trazem aprendizados e nos faz repensar a vida. 

Na próxima quarta-feira continuamos esse bate papo, que segue até o dia 19 de julho, dia do aniversário do pároco, que, ao invés de presentes, pede doação aos seus amigos e fieis. Faça sua doação! Para isso, compartilhamos por aqui os dados da conta: 

Nubank (Nu Pagamentos)
Banco 0260
Agência 0001
Conta: 64992911-7
Arlindo Laurindo de M. Júnior
CPF: 733.185.074-15

* Créditos do vídeo: Go Network e Guilherme Paiva.

 

Veja também

Newsletter