Logo Folha de Pernambuco

Padre Arlindo faz um convite para valorizarmos o hoje e as coisas simples da vida

Hoje postamos o segundo episódio da entrevista com o padre Arlindo, uma série que iniciamos no último dia 8. Durante a nossa conversa, o padre de Tamandaré fez um apelo para valorizarmos o hoje, o agora, pois é sempre o dia mais importante e especial das nossas vidas. Precisamos perceber o que temos de especial e o que podemos fazer para tornar a vida dos outros melhor. O que ele chama de “sete maravilhas do mundo” são coisas simples que precisamos abrir os olhos para enxergar.

 

A família, os amigos, o amor, a saúde e a alegria, que antes estavam invisíveis aos nossos olhos, são alguns exemplos, além de um almoço gostoso, de colocar o filho para dormir, apreciar a paisagem, ouvir os passarinhos e a alegria de estar vivo. Temos a tendência de prestar atenção ao que não temos e esquecemos de olhar aquilo que a gente tem.

“A vida não é monotemática. Tem muitos temas para aproveitarmos, como a família, o amor, a profissão e a alegria. Nunca deixaremos de ter problemas, dores e dificuldades”, motiva o padre. A entrevista é mesclada com momentos leves com músicas, que nos trazem aprendizados e nos faz repensar a vida. 

Na próxima quarta-feira continuamos esse bate papo, que segue até o dia 19 de julho, dia do aniversário do pároco, que, ao invés de presentes, pede doação aos seus amigos e fieis. Faça sua doação! Para isso, compartilhamos por aqui os dados da conta: 

Nubank (Nu Pagamentos)
Banco 0260
Agência 0001
Conta: 64992911-7
Arlindo Laurindo de M. Júnior
CPF: 733.185.074-15

* Créditos do vídeo: Go Network e Guilherme Paiva.

 

Veja também

Latam amplia em 12% voos no Brasil em 2025, com quatro novas rotas domésticas
VOOS

Latam amplia em 12% voos no Brasil em 2025, com quatro novas rotas domésticas

Itália afirma que teria que cumprir ordem do TPI de prender Netanyahu
conflito

Itália afirma que teria que cumprir ordem do TPI de prender Netanyahu

Newsletter