Pernambuco terá primeira política pública na comercialização coletiva de moda com mais de 100 marcas locais
Estão abertas inscrições para estilistas, designers e criativos pernambucanos que queiram comercializar suas produções, roupas ou acessórios na Loja de Moda Autoral de Pernambuco (Mape), primeira referência de política pública na comercialização coletiva de moda com identidade pernambucana.
Lojas colaborativas
O espaço de moda autoral terá 670m² e funcionará no Armazém 11, colado ao Centro de Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero. Será em formato de loja colaborativa, com nichos individuais; e espera abrigar mais de 100 marcas de criativos pernambucanos.
Moda autoral
“Hoje o consumidor de moda quer fugir de uma estética padronizada, e a moda autoral prioriza experimentações quanto a formas, materiais e texturas, oferecendo um produto diferenciado e autêntico. Além, é claro, da propagação da nossa cultura e principalmente na geração de novos empregos e renda”, completa a coordenadora da Loja de Moda Autoral de Pernambuco, Tatiana Henry.
Cultura pernambucana
Além da comercialização, o Mape vai abrigar a realização de rodas de conversas, lançamentos, exposições e troca de experiências. A ideia é aprimorar conhecimentos e despertar nos profissionais e estudantes de moda, o desejo de empreender e a conscientização da importância da referência do patrimônio cultural pernambucano nos seus designs.
Economia local
“A principal função é fortalecer, aprimorar, promover, de maneira potente, a cadeia produtiva do setor em nosso Estado, oportunizando a comercialização dos produtos de moda autoral de designers e criativos do nosso Estado”, explica a diretora de Promoção da Economia Criativa, Márcia Souto. Inscrições através do site da AD Diper (http://www.addiper.pe.gov.br).
Crianças e jovens
Neste ano, ação do McDia Feliz, considerada uma das maiores campanhas para arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens no Brasil, acontece neste sábado e ganha versão digital. Os tradicionais eventos comemorativos nos restaurantes serão substituídos por ações de interação e engajamento online.
No Recife, o NACC será beneficiado, mais uma vez.
McDia Feliz
Os tradicionais vouchers além da venda física, contarão com a venda de tíquete correspondente à doação que vai para o NACC e que já pode ser adquirido na sede da instituição, na Rua do Futuro, 855, ou pelo site http://www.giftty.com.br/mcdiafeliz/mcd/NACC.
NACC
“Estamos vivendo um grande desafio no momento, mas o câncer não espera. Precisamos garantir todas as condições para que a criança seja acolhida e receba o tratamento no momento certo”, reforça a presidente do NACC, Arli Pedrosa.
Consciência Negra
Amanhã, a partir das 16h, via Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (http://www.youtube.com/secdesenvolvimentosocial) haverá debate sobre população negra na perspectiva das Mulheres e LGBTQI+. A discussão será aberta ao público e faz parte da programação para o Mês da Consciência Negra.