Logo Folha de Pernambuco

Startup pernambucana tem reconhecimento internacional com trabalho sobre avanço da Inteligência Artificial

A Di2win participou do CVPR 2024 e conquistou título de Best Paper

Embarcada no Porto Digital (https://www.instagram.com/portodigital/), a Di2win, deeptech líder em Inteligência Artificial, participou da Conferência CVPR (Computer Vision and Pattern Recognition, Visão Computacional e Reconhecimento de Padrões, em tradução livre), recentemente, em Seattle, nos Estados Unidos. Na ocasião, ganhou o título de “Best Paper” através de conteúdo com abordagem para o Reconhecimento de Documentos Manuscritos (HDR), desenvolvido pelo acadêmico Dayvid Castro em seu doutorado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sob a orientação do pesquisador, Cleber Zanchettin, e co-orientação do Head de P&D, Byron Bezerra, ambos da Di2win. 

A startup pernambucana destaca-se no mercado nacional e internacional pela criação de tecnologias próprias baseadas em Inteligência Artificial. A a empresa possui 30 registros de propriedade intelectual, cujas soluções são reconhecidas pela eficiência e alta performance. Atualmente, a Di2win conta com clientes nos segmentos financeiro, securitário, imobiliário, educacional e industrial. 

Intitulado “An End-to-End Approach for Handwriting Recognition: From Handwritten Text Lines to Complete Pages (Uma Abordagem Completa para Reconhecimento de Manuscrito: de Linhas de Texto Manuscritas a Páginas Completas)”, o material foi apresentado no Workshop LatinX in Computer Vision Research.

“Iniciativas como essa estabelecem uma base sólida para a Di2win desenvolver inovações de grande impacto no processamento inteligente de documentos, impulsionando soluções comerciais que atendam às necessidades dos nossos clientes com ainda mais eficiência e precisão. Com o processamento inteligente de documentos, automatizamos tarefas anteriormente realizadas manualmente, como classificação de documentos, processamento de informações e extração de dados”, destaca Byron. 

Segundo o Google Scholar, os workshops do CVPR, como o LatinX in AI, estão entre os sete veículos mais importantes do mundo na área de visão computacional e IA. Esse reconhecimento destaca a relevância do trabalho realizado pela equipe Di2win e reafirma o compromisso em contribuir significativamente para o avanço da Inteligência Artificial e visão computacional. 

Para ler o artigo, acesse https://openaccess.thecvf.com/content/CVPR2024W/LXCV/papers/Castro_An_End-to-End_Approach_for_Handwriting_Recognition_From_Handwritten_Text_Lines_CVPRW_2024_paper.pdf.


 


 

Veja também

Abrindo festival no Recife, Marco Nanini relembra os anos vividos na cidade: "Ficaram marcados"
TEATRO

Abrindo festival no Recife, Marco Nanini relembra os anos vividos na cidade: "Ficaram marcados"

Rússia lançou pela primeira vez um míssil intercontinental contra Ucrânia, afirma Kiev
RÚSSIA X UCRÂNIA

Rússia lançou pela primeira vez um míssil intercontinental contra Ucrânia, afirma Kiev

Newsletter