Logo Folha de Pernambuco

Um padre que transforma alimento em sorrisos e esperança

Padre Arlindo Foto: Edmar Paz/Divulgação

Com o coração na caridade e na disciplina, o Padre Arlindo entregou, no domingo (19), 2 mil cestas básicas para a comunidade de Tamandaré. Apesar da tristeza pelo falecimento de Dom Henrique no dia anterior, o padre encontrou forças para realizar o que havia prometido para o rebanho do seu bispo. Ao todo, foram distribuídas 37 toneladas de alimentos, 60 mil ovos, 2 mil quilos de frango e 2 mil mortadelas.

Para receber os voluntários e as famílias, ele montou grande aparato para proteção da saúde de todos, com entrega de máscaras, álcool em gel e equipamentos de EPI para os convidados. Entre alguns nomes do voluntariado, estava o jogador Kuki, os cantores Almir Rouche e Cristina Amaral, o desembargador Eduardo Paurá e seu filho Dudu, o juiz João Maurício Guedes Alcoforado, a promotora Camila Spinelli, os empresários Rosalvo Rocha e Henrique Gomes e o diretor do Santa Cruz, Italo Mendes.

Depois de participar do velório do bispo, em Palmares, ele voltou para a entrega, onde assistiu a um vídeo feito pelos seus amigos. Entre as homenagens, uma delas enviada pela esposa do presidente do Brasil, Michele Bolsonaro. A mensagem falava sobre a definição do nome Arlindo, que significa escudo de águia, heróico, protetor e aquele que cuida. 

“Deus te escolheu para esse momento, para levar alimento espiritual e físico para os que mais precisam. Parabéns pelo seu trabalho e por incentivar o voluntariado na sua região. Espero conhecê-lo pessoalmente em breve”, afirmou a primeira-dama.
De fato, o pároco de Tamandaré tem feito um trabalho excepcional: ele relembra todos os dias e para todos, independente de religião, o que é ânimo e alegria nos seus vídeos de esperança. Além disso, tem feito muitos cristãos voltarem para as missas através de seus sermões on-line.

Na caridade, depois da pandemia, realizou onze edições da campanha “A Fome não pode esperar”. Mas o legado de Arlindo Matos não se resume a vida pós-Covid. O pernambucano, natural de Olinda, já construiu oito igrejas, entre elas a imensa Nova Matriz de São Pedro, com capacidade para mil pessoas; realizou sete edições do Dia da Consciência Cristã, reunindo cerca de 10 mil jovens em cada ano, quando trouxe Jota Quest, os padres Fábio de Melo e Antônio Maria, Fulô de Mandacaru, Elba Ramalho, The Fevers, entre outros. Quem não lembra dos seus vídeos durante a retirada do óleo para a limpar a praia? Os seus ensinamentos e ações são inúmeros. Coisa de pai atuante...

* Foto: Edmar Paz/Divulgação

Veja também

Newsletter