Um xêro de Recife
A fundadora da Recicultura, Duda Carvalho, uma empresa de turismo de experiências, criou tours virtuais para os turistas e pernambucanos viajarem sem sair de casa. “Um xêro de Recife” é ideal para quem quer conhecer as curiosidades do nosso município ou quem está longe da capital pernambucana querendo matar a saudade. Ótima iniciativa de Duda para dar um gostinho de quero mais do Recife e incentivar o turismo local futuramente. Fica a dica para a Prefeitura do Recife!
Os encontros acontecem nas quintas e sábados e o valor do passeio é R$ 25 reais com cerca de uma hora de duração. O tour passa pela Rua da Aurora, Recife Antigo, Torre Malakoff, Paço do Frevo e outros endereços. O melhor é que as mulheres terão um tour exclusivo nos dias 02, 04 e 09 de julho. Aliás, o nosso perfil no Instagram está com um sorteio para presentear cinco seguidoras para juntas desfrutarmos dessa experiência. Corre lá e segue as instruções para concorrer.
#100DiasFechados
Cerca de 50 bares e restaurantes pernambucanos estão com campanha "S.O.S mais de 100 dias fechados". O grupo está em busca de uma permissão para a volta do funcionamento de seus serviços. O Real Botequim, Guaiamum Gigante, Faaca, Oma e Ilha da Kosta são alguns dos que aderiram.
App local
Hoje o grupo se reúne, às 14h, no Armazém Blu’nelle, para diversas pautas, entre elas a possibilidade de criar um aplicativo próprio para os bares e restaurantes do Recife. O movimento estuda a realização de uma passeata nesta sexta-feira, saindo de Casa Forte até o Palácio do Campo das Princesas.
Doações
O padre Arlindo, da Paróquia de Tamandaré, já conhecido por suas mensagens de esperança, colocou nova meta de arrecadações para a próxima entrega da campanha “A fome não pode esperar”. A ideia é doar 2 mil cestas no próximo dia 19, quando o pároco completa nova idade. Ao invés de presentes, ele pede alimentos para a sua comunidade, que podem ser doados através seguintes dados: Nubank Banco 0260; Agência 0001; Conta: 64992911-7 em nome de Arlindo Laurindo de M. Júnior com CPF: 733.185.074-15.
Futuro dos espetáculos
Hoje, às 19h, o grupo de pesquisa e inovação Mustic realiza live para discutir o futuro dos espetáculos. Entre os convidados, uma representante mulher, a jornalista Elayne Bione, além do professor da UFPE, Filipe Calegario; o maestro diretor artístico do Festival de Ópera de PE, Wendell Kettle, e o ex-secretário executivo de Políticas de Desenvolvimento de Pernambuco, Felipe Chaves. Anota aí o link https://youtu.be/iM2UC_ENXIE.