Versão inclusiva do Lego é lançada para educar as crianças com deficiência de forma lúdica
Um brinquedo lúdico, educativo e inclusivo. Essa é a proposta do LEGO Braille Bricks, uma versão inclusiva dos famosos blocos de montar para crianças com deficiência. No Mês Mundial do Braille, a Fundação Dorina Nowill e Fundação LEGO lançam o primeiro lote do brinquedo incluso para distribuição gratuita e exclusiva às escolas e organizações brasileiras que atendam pessoas com deficiência visual.
Sustentável
A novidade foi apresentada mundialmente em Paris, no ano passado, durante a ‘Conferência de Marcas Sustentáveis’. Na nova versão, os pinos das pecinhas representam o alfabeto braille, tornando-se uma poderosa ferramenta para a alfabetização e lazer de crianças cegas.
Braille
São mais de 300 peças que trazem a respectiva letra impressa e em alto relevo, justamente para que todas as crianças – com ou sem deficiência – possam aprender e se divertir juntas. Além das peças, o projeto LEGO Braille Bricks desenvolveu uma base educacional com um kit de ferramentas, metodologia de ensino e processo de formação de educadores. O material está disponível em outros 20 países, como Alemanha, França, Dinamarca, Estados Unidos e Reino Unido. Para mais informações: http://https://www.legobraillebricks.com.
Moda inclusiva
A Renner, que em breve abre as portas no Shopping Plaza Casa Forte, desenvolveu peças de moda íntima que facilitam a rotina de mulheres com deficiência e mobilidade reduzida. São calcinhas e sutiãs para quem precisa de soluções para se vestir com autonomia e conforto.
Liberdade
Além de oferecer mais liberdade para as mulheres com deficiência e mobilidade reduzida, a linha de lingerie conta com peças confortáveis e funcionais. Os itens têm características ergonômicas e fechamentos diferenciados. Para conferir e comprar os modelos, basta acessar o link da marca: https://www.lojasrenner.com.br/lp/mobilidade-reduzida/p1.