Logo Folha de Pernambuco

Carnaval em casa: confira as séries do momento para maratonar

"Expresso do Amanhã" exibe segunda temporada pela Netflix - Reprodução

O ano de 2021 promete ser mais atípico. Com a pandemia do novo coronavírus ainda em evidência, este ano tirou o que 2020 não conseguiu: nosso carnaval. Ficar longe de aglomeração é uma medida infeliz, mas necessária. Dentro da nova realidade, as plataformas de streaming se tornaram nossas aliadas de entretenimento. 

Com o aumento das assinaturas, o número de séries produzidas também cresceu. Se tornou impossível assistir tudo que está salvo nas listas, mas durante a semana de carnaval, vale fazer uma visitinha no que ficou para ser visto depois, já que nos próximos dias passaremos mais tempo diante da televisão.

Lançamentos

Algumas séries estão causando burburinho seja porque foi lançada recentemente ou porque já estavam sendo esperadas pelo público mais ansioso. Dentro do gênero de crimes reais, um dos casos mais famosos na internet é o da jovem Elisa Lam, morta de maneira misteriosa em 2013, no Hotel Cecil, em Los Angeles. 

O vídeo em que Elisa foi vista pela última vez se tornou viral nas redes. Ela entra diversas vezes do elevador do hotel, gesticulando e se escondendo de algo ou alguém. Elisa nunca mais foi vista com vida, seu corpo foi encontrado dentro do tanque de água do estabelecimento. Até hoje sua morte é um mistério e, agora, ganhou um documentário de quatro episódios na Netflix, intitulado “Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil”. 

Prestigiando produções nacionais, a próxima dica é “Cidade Invisível”, de Carlos Saldanha. A série faz uma releitura de criaturas do folclore brasileiro dentro de um suspense policial. Desde que teve sua estreia no início do mês, o seriado segue no top 10 do catálogo da Netflix em 40 países. Marco Pigossi e Alessandra Negrini fazem parte do elenco.

Também existe aquele tipo de série que é impossível não maratonar. Uma delas é “Lupin”, que estreou com cinco episódios na Netflix. Ela é inspirada nas aventuras de Arsène Lupin, considerado o Sherlock Holmes da França. Na série o protagonista tenta roubar um colar de diamente com o objetivo de limpar o nome de sua família. Novos episódios estão para chegar até o fim do primeiro semestre. 

Continuando com séries estrangeiras, mas agora na HBO Go, “Beforeigners” é a primeira produção norueguesa da plataforma. O enredo começa quando pessoas da Era Viking, Idade da Pedra e do século XIX começam a ressurgir no meio do oceano, o problema é que elas estão vivas e que o ano é 2020. No próximo domingo (14), às 22h, o último episódio da primeira temporada chega na HBO e na HBO Go.

Chegando na Amazon Prime Video, duas séries são destaque: “Soulmates” e “The Wilds”. A primeira é uma ficção científica ambientada alguns anos no futuro, quando se torna possível descobrir quem é sua alma gêmea com um simples teste. A segunda reúne jovens que ficaram presas em uma ilha depois que o avião em que estavam cai. Ambas estão confirmadas para segunda temporada e estão ganhando a atenção do público.

Retornos

Do que você tem vergonha? Pois é, na HBO Go, “Vergonha” é o nome de uma série espanhola que garante boas risadas. O protagonista é um fotógrafo que vive se metendo em situações constrangedoras, tanto no trabalho como em casa. Tentar resolver parece fazer tudo piorar. A série voltou com a segunda temporada.

As produções “C. B. Strike” e “Expresso do Amanhã”, da HBO Go e da Netflix, respectivamente, também estão lançando semanalmente os episódios de suas novas temporadas. “C.B. Strike” é baseada nos livros de investigação criminal de J.K. Rowling, autora da saga “Harry Potter”. No seriado, o investigador Cormoran Strike e sua assistente Robin Ellacott tentam desvendar crimes em Londres.

Em “Expresso do Amanhã”, a trama usa como fonte o filme de mesmo nome, onde uma onda de gelo acaba com a vida na Terra, obrigando os sobreviventes a viverem dentro do trem Snowpiercer, separando os passageiros de acordo com a classe social.

Os clássicos

Quem prefere optar pelos clássicos e rever séries populares, pode encontrar os principais títulos nas principais plataformas. “Modern Family”, por exemplo, está na Globoplay, Prime Video e Netflix. “The Office”, outra comédia de sucesso e que foi vista muitas vezes durante a quarentena, pode ser encontrada na Prime Video.

A queridinha “Grey’s Anatomy” tem 16 temporadas em todos os streamings citados anteriormente, com exceção da HBO Go. A 17ª temporada, que traz a COVID-19 em pauta, estreou nesta semana pela Sony. Outra alternativa no gênero de drama que fez sucesso entre 2008 e 2014 é “Sons Of Anarchy”, disponível na Prime Video.

*Fernando Martins é jornalista, escritor e grande entusiasta de produções televisivas. Criador do Uma Série de Coisas, escreve semanalmente neste espaço. Acesse o Portal, Podcast e redes sociais do Uma Série de Coisas neste link

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Newsletter