Logo Folha de Pernambuco

“Cruel Summer”, da Prime Video, repete fórmula da temporada anterior sem perder a qualidade

Produzida por Jessica Biel, série foi elogiada na primeira temporada, nova trama chega em agosto

Sadie Stanley é Megan em nova temporada de "Cruel Summer" - Reprodução

“Cruel Summer” estreou sua segunda temporada, nos Estados Unidos, em junho. A Prime Video confirmou que os novos episódios chegam ao Brasil 11 de agosto. Com um novo elenco e enredo, a trama será ambientada em uma cidade costeira no noroeste do Pacífico. Assim como no recorte da primeira temporada, a nova história é contada a partir de três linhas do tempo diferentes, centrados em torno de um crime envolvendo a personagem principal. “Cruel Summer” teve êxito na estreia, sendo bem recebida pelo público e pela crítica, ainda que tenha sido pouco divulgada. Leia mais sobre a primeira temporada aqui.

Um novo crime

O enredo da nova temporada envolve os adolescentes Megan (Sadie Stanley) e Luke (Griffin Gluck), que possuem uma bonita amizade, embora nutram uma paixonite platônica até a chegada de Isabella (Lexi Underwood). A novata e o rapaz logo se interessam um pelo outro, explorando um triângulo amoroso que floresce e impacta a vida do trio quando um deles é encontrado morto.

Mesma fórmula sem perder o brilho

“Cruel Summer” repete temas como amizade e os segredos e manipulações que se desenvolvem entre os personagens. A narrativa é estruturada de forma não linear, alternando entre diferentes dias ao longo dos três verões, revelando camadas adicionais da história e lançando dúvidas sobre o que realmente aconteceu até o crime – diferente da primeira temporada, que trouxe o desaparecimento de uma jovem, a segunda temporada levanta questionamentos sobre um assassinato.

A série também aborda questões mais profundas relacionadas ao desenvolvimento pessoal e a forma como as experiências da adolescência moldam a vida adulta. O elenco de “Cruel Summer” entrega performances sólidas, especialmente Sadie Stanley (Kim Possible, filme live-action) e Lexi Underwood (Little Fires Everywhere), que dão vida às suas personagens principais. A série também se destaca pela sua abordagem visual e estética, transportando os espectadores de volta à década de 1990

A trilha sonora desempenha um papel importante na criação da atmosfera e no estabelecimento do cenário da história, com músicas icônicas da época. Em resumo, “Cruel Summer” é uma série intrigante que combina suspense, drama e mistério de forma envolvente, abordando temas relacionados ao amadurecimento e às consequências das escolhas que fazemos.

“Cruel Summer” é do estúdio eOne, criada por Bert V. Royal. e conta com Elle Triedman como showrunner. A atriz Jessica Biel (The Sinner) está entre as produtoras executivas. Confira o trailer:

*Fernando Martins é jornalista e grande entusiasta de produções televisivas. Criador do Uma Série de Coisas, escreve semanalmente neste espaço. Instagram: @umaseriedecoisas.
*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Newsletter